A menina recebeu o troco em gansemes ou dança?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 25 de Julho de 2019 17:02
Texto, título e recorte enviados pelo do autor. Video CM.

Boa tarde, sou empresário, praticante e respeitante, e penso que qualquer pessoa nas minhas condições sabe que isto da Segurança Social não tem nada de novo.

Há muitos e muitos anos que temos esta dualidade de critérios, onde muitas empresas do regime, protegidas por lacaios do PSD, rendem imenso por uma quantidade enorme de exceções. Só muitos anos nesta vida podem resultar em valores astronómicos em dívida. Também significa fazer, durante muitos anos, empresários sérios de parvos, desses que chegam a fechar empresas por serem ... honestos. Portanto, temos um Governo regional caloteiro e aldrabão, é player de mercado e não uma entidade equidistante. O PSD governa para os seus, sem sombra de dúvida, o resto não é madeirense ... quer dizer, é, mas só agora nas eleições porque temos de decidir entre a Madeira ser gerida por Madeirenses ou por cubanos ... se fossem comer um caldinho.

Exceções desde logo em concursos, apresentam sempre jogadas com diversas empresas (do mesmo dono, parceirs ou testas de ferro) e sob condições excepcionais, do tipo não cumprir com obrigações na Segurança Social e Fisco mas, vão a concurso e não são postos de parte. Ganham! Quando aparecem concorrentes mais durinhos abrem empresas novas e, mesmo que peçam empresas experientes no mercado, não conta. É este somatório de exceções que produzem gente de sucesso, sem qualquer mérito.

Para isto acontecer, os empresários tentam e são estas figurinhas de poder o grande problema, por vista grossa, conluio, peculato, favorecimentos, aldrabice!

O engraçado é que depois que vamos colecionando personagens do que se ouve e constata, suspeitos, criminosos, nunca se prova porque andam sempre protegidos pela matilha, gente em boa percentagem já canalha de berço, filhos de políticos ou de altos cargos, quase por herança entram na Função Pública e tornam-se mandantes para continuar as condições de privilégio de muitos.

A maioria nem foi bom aluno, gozaram a vida de privilégio sabendo que antes uma boa cunha do que um excepcional aluno. É vê-los nos cargos sem vergonha a olhar com ar jocoso para os tais alunos excepcionais, estes mataram-se a estudar, não têm oportunidade mas são a mais valia desperdiçada pelo país. Os que estão no poder são vermes porque uma máquina 100% corrupta não produz virtude. Quantos e quantos tiveram os pais a arrancá-los da farra e das bebedeiras nas Universidades do continente mas chegados aqui são grandes senhores e senhoras, respeitosos pelo poder. Basta a primeira oportunidade, depois o cargo soma experiência e currículo ... lá lá vão eles.

Ai que surpresa, a Brazona Brazão de Castro é filha do Brazão de Castro, não fazia a mínima ideia. Ai que bom, também é deputada municipal e é dessas que cola cartazes ou pedem-lhe por favor para aceitar o lugar na lista? Gente polivalente, excecional de exceção. Presumo que até nos partidos há uns dotados a fazer a cama a estes vermes. Não me diga que a sua irmã anda no Turismo, esse que definha por incompetência. Outra ... é azar.

Agora devemos perguntar ao Ministério Público o que vai fazer? Assobiar para o lado? Existem grandes indícios de crime de peculato e favorecimento, não vai haver investigação? Ou na família também existe gente nessa área para não dar em nada ... como na segurança Social?  Isso é uma pescadinha de rabo na boca. Já viram os beneficiários?

Como diria José Duarte no seu "5 minutos de Jazz" ... a menina dança? ... não querido, serei promovida. Olhe sopre então no sexofone.


Leitura sugerida:
Só com justiça e cadeia haverá igualdade do tratamento