Polvo Unido de volta ... Parabéns pela Libertação



Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Julho de 2019 13:02
Texto, título e imagem do autor segundo o Polvunido

Bom dia,

talvez sejam vossos concorrentes, pelo menos nas piadas, mas pedia ao CM que publicasse esta situação que todos devem conhecer porque trata-se da natureza de alguma comunicação social da Madeira. Não podemos andar bem informados ao sabor dos interesses de grupos económicos. Quando o proprietário do Facebook disse que tinham que controlar mais o Facebook a bem da democracia eu pergunto como nos defendemos destes casos sem contraditório. Sei que há muita maldade na rede mas as pessoas não são burras e vão sabendo distinguir. Por essa razão acho que deveriam dar visibilidade a esta situação. O meu obrigado.


CM replica caso desapareça:

Era uma vez um suplemento humorístico de um jornal regional. Chamava-se Polvo Livre e saía aos Domingos, nas páginas centrais do JM.
Entretanto, os donos do jornal acharam que aquilo ficava mais giro se fosse uma página só, mas a imitar uma página parecida da concorrência (ou seja, com muitos recados e pouca piada). Então, disseram aos dois autores do suplemento que podiam ir à sua vida, mas que o nome "Polvo Livre" ficava em casa. Assim nasceu o Polvunido, que os autores tentaram alimentar com alguma regularidade.

Devido a outros afazeres e compromissos pessoais e profissionais, o Polvunido hibernou. Agora, que se aproximam eleições regionais, se calhar vamos voltar a dar um arzinho da nossa graça. Numa primeira fase, vamos começar por recordar alguns tesourinhos do passado. Como esta foto, que republicamos à laia de protesto: Dra. Assunção Cristas, a paternidade desta ideia é nossa. Faça o favor de tentar abordagens mais originais. Ou então, faça cruzamento de experiências com os criativos de cá. Por exemplo, conduza velhinhas, e sugira a alguns políticos regionais que vão apanhar couves ...


Esclarecimento: o CM é uma plataforma e não está sujeito a humores ou facções. Se o texto cumpre com mais de 250 caracteres, incide sobre factos e não para atingir somente as pessoas, se está fundamentado ou bem analisado sai. O que seja de ataque gratuito, replicação de notícias, etc, não sai. Somos Correio e não Pombo Correio, não desenvolvemos dicas enviadas, o leitor do CM é que tem que escrever. A par disso há os autores fixos que são livres de analisar o que entenderem. O CM não dá notícias, provoca a participação das pessoas, quer que sejam livre e digam sem medo. O facto do CM parecer pro Cafôfo e contra o PSD é uma ilusão. O PSD no arranque do CM passou o tempo a tentar que fosse descredibilizado e quando se deu conta, uma boa parte dos madeirenses começaram a aderir à leitura clara, sem filtro. Só muito tempo depois o PSD-M percebeu o seu erro. Não retiramos textos que por ventura saiam noutros blogues, não beneficiamos ninguém. Queremos liberdade, os que estão ausentes só querem a sua liberdade ... uma ditadura de opinião, de defesa do emprego, nos seu interesse e não no da Madeira. O CM é do povo para o povo.

Quanto ao Polvo Unido parabéns à sua reactivação, o Arquipélago é muito cinzento, de betão e maus feitios que só o humor combate. O CM é uma plataforma, é o que todos desejarem, os que participam e os que se ausentam.