Albuquerque vai trair a Renovação

Recorte do Diário de Notícias, edição 19-07-2019
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 19 de Julho de 2019 03:15
Texto, título e recorte do autor. Videos do mandato da Renovação colocados pelo CM

O PSD Madeira deve ser o único partido do mundo onde os líderes são sempre os mesmos e mudam os militantes. Este partido cristalizou-se nos beneficiários da Madeira Nova que é tipo uma Madeira Velha com novos burgueses a explorar os madeirenses. Assento seguro: famílias do poder e dos impérios nascidos desde 1975 à sombra do orçamento regional e entretanto, os empresários do regime que asseguram o financiamento do partido. Quem acreditaria que nesta altura, depois de todo aquele foguetório de força em 2015, que Jardim e Jaime Ramos estariam a mandar de novo no PSD-M? Mas é verdade. E Albuquerque só está porque, rato como é, tramou o PSD-M anunciando a sua candidatura à pressa para ninguém fazer jogo.

Novidades?! Renovadinhos têm guia de marcha, deve ser por isso que andam murchinhos nas redes sociais mas, não se podem queixar, o que queriam a maioria tem: tacho. O tempo das vacas gordas da Renovação vai acabar, ainda assim estão aí a se salvar com vínculos seguros à função pública, o que de melhor levam num mandato obsceno de compadrios, sujeiras, e concursos fortemente combinados para vencedores antecipados.


Diria que a vingança serve-se fria, Jardim para dar apoio a este Albuquerque que é um perfeito inútil, este tem que limpar a Renovação. Albuquerque que tanto fala em marionetas de Lisboa é uma dentro do seu partido, veja-se como lhe tiraram o poder para Calado e como não toca na Governação, só serve de festeiro mas, mesmo assim, tem uma boca que dispara tiros nos pés.

Diplomaticamente, Jardim vai limpar a Renovação e obrigar o seu mentor a trair os elementos da Renovação. Num projecto que claramente falhou em termos partidários e na governação parece que chegou a vez dos Renovadinhos provarem o fel que andaram a distribuir de forma arrogante e insolente durante 4 anos. Oxalá que não sofram as consequências das suas atitudes, há muita gente à espera do dia ideal.

Agora resta saber se os militantes mais antigos que foram perseguidos e chutados para o canto, os que estavam já antes da infestação de Renovadinhos que foram usados para votar em Albuquerque, se vão na conversa de um líder fraco que já traiu toda a gente para se aguentar no poder. Traiu Jardim, traiu a sua Geração e vai trair a Renovação.