70 meses a fazer pobres


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 24 de Julho de 2019 11:56
Texto, título e recorte enviados pelo autor. Ilustração CM.

Será que esta forma de fazer política, tapando o sol com a peneira, vai vingar? As pessoas saturam-se com estas guerras políticas em que se vão descobrindo os podres uns dos outros em vez de dizerem o que vão fazer em concreto se ganharem as eleições. É impressionante o ritmo dos milhões e dos esquemas que se vêem se comparados com a realidade do madeirense comum, esse que não tem qualquer espécie de apoio que a política e os esquemas dão.

Acho que sobretudo o PSD-M faz de propósito bombardear com porcaria tudo e todos, o PSD-M quer que as pessoas de fartem para que os seus votem. Fartando as pessoas, é toda a política que fica aborrecida e desinteressante. É preciso ter cuidado com isso, estão a nos fazer a cabeça pela calada.

O PSD-M não muda nunca, não pode, para contentar tanto compadrio é impossível ter políticas do doa a quem doer para o benefício de todos. Hoje li aquela primeira publicação da manhã sobre o esquema de subsidiação encapotada ao Sousa, parece que satisfaz todos e é o contribuinte a pagar, finge-se que os produtos saem mais baratos e paga-se no IRS e outros impostos. Eu não me admirava nada que o supermercado ficasse ao mesmo preço ... aposto. O certo é que quem verdadeiramente recebe sem despesa é o senhor Luís Miguel Sousa, outra vez, sempre. Não é um benefício para o madeirense.

Eu sei que a esperança é pouca na política mas vamos votar, eu quase nunca voto igual, eu já votei no PCP quando tive um problema bancário que ainda hoje não resolvi e em que o banco foi nojento (ainda vi os contribuintes a pagar o problema deles). Votei nestas Europeias na Cláudia Monteiro de Aguiar, já votei JPP para as Autárquicas no meu concelho, isto é conforme o toque conforme a dança. 

Nestas Eleições Regionais o PSD esgotou tudo, não há mais benefício da dúvida, tiveram de 2015 até agora para mudar mas isto ficou bem pior do que no tempo de Jardim, nunca foi tão descarado o compadrio e os esquemas. O Albuquerque mentiu e resolveu a sua vida. O Cafôfo não me inspira confiança mas eu quero mudar, não sei se mudar as moscas, se quebrar esta máquina de fazer pobres, estes do PSD é que não, nunca. Ou votarei Cafôfo para acabar com este regime do PSD de mentirosos ou voto no BE, não sei porquê mas, acho que aquela intransigência, o duro ou radical é do que precisamos para dizer não a esta gente casada com os políticos e a nos tornar pobres, a ver se aumentam de votação e conseguem controlar alguém porque isto vai andar ela por ela sem maiorias de ninguém, ninguém merece.

Como é que temos 70 meses a crescer, desemprego a diminuir e RSI a crescer? É como menos companhias aéreas, menos voos e mais turismo e rendimento? Ou mais sucesso escolar com mais abandono? Talvez seja como a Saúde sempre com betão mas sem equipamentos, meios humanos e medicamentosos.

Agradeço a publicação.