Regionais: a Renovação 2 vem a caminho


O peste do Lúcifer passa o tempo a gozar de Albuquerque a quem alcunhou por Cantinflas e, folheado o DN na edição de hoje, tenho que reconhecer que tem razão, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. O Cantinflas tinha rábulas que depois de muito enrolar ia bater ao mesmo, explicava com ridículos para obter a razão. Quem ler o recorte que dá conta do que vai ser a Lista do PSD nestas Regionais é pura e simplesmente juntar as cartas e dar de novo.

O rato do Albuquerque anda a enganar toda gente, primeiro o povo com as suas caridades, beberetes e muito paleio. Mas se engana a arraia miúda, a graúda não fica atrás e começo a perceber porque Jardim andava num mal disposto disfarçado na festa do PSD e apanhou outro caminho que não o rali das barracas. O Albuquerque não estava nada previsto ser cabeça de lista nestas Regionais mas para entalar tudo antecipou-se e disse que era candidato. Mesmo com o Calado a gerir tudo, fica mal para todos dar um golpe palaciano porque o PSD não é partido de debate interno, só conta o poder. Meus senhores, todos eles, políticos e empresários deste partido, não são nada sem poder, a manipulação a seu bel-prazer.

É assim que mesmo completamente desacreditado para fora, e nisso o Cafôfo bate-lhe aos 10% como fez com a Rubina, vai manipulando. Obriga uma série de notáveis a ficarem calados, na velha tradição de não levantar ondas por causa das eleições. Chega-se a este momento e o que temos? A mesma Renovação que vai para eleições redistribuindo lugares. Toda aquela gentinha que não cai nada bem ao povo está aí de novo, alguns ficam mais ou menos escondidos para, caso o PSD, ganhe saltarem para o Governo.

Você que está a ler este texto, emigre se esta gente ganhar, não se emendam, são gente sem palavra, estão aqui para se servir e não servir a Madeira. Só há uma figurinha sinistra, o Brício, que é difícil de acreditar que seja tão parvo, ou então, tudo isto é mentira para ver como reagimos porque há outra lista na manga. Não creio, sabem porquê? O Albuquerque ensinou do pior a esta maltinha nova que o acompanha e sabe o bom prato de bifes que vai ter se lhes faltar à palavra.

Agora é ampliar o artigo e se rir. Vamos esperar que naipe de Cerdas, Olavos e Sérgios nos vai trazer o Cafôfo. A culpa não é de Lisboa e só nos resta um bom partido pequeno, musculado e que diga verdades, para entalar e controlar esta bipolarização desgraçada que vai a eleições. O Élvio Sousa tem razão, existe uma coligação empresarial para ganhar estas eleições por isso metem gente sem valor para manipular. E o Paulino Ascensão também, o PSD não Governa ... governa-se. Um vergonha!