O nosso Carequinha vai emigrar


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Julho de 2019 13:03
Texto e título do autor. Ilustração e link CM.

"Carequinha", que a tua história sirva de exemplo e esperança para promover mais humanidade quando muitos julgam pejorativamente "animais".

Quem tem um animal de estimação, pelo menos uma vez uma vez na vida e é responsável, sabe apreciar a sua personalidade, as suas rotinas, os seus gostos e pensamentos, nunca temos a arrogância de os julgar inferiores ou descartáveis. Passam a ser família e muitas vezes é a melhor coisa do dia quando nos recebem. Fazem parte da família e quando partem sentimos muito, andamos tristes, recordamos e por vezes até resulta não queremos ter mais para não sofrer quando de repente bate uma saudade das traquinices e da companhia ... e cedemos.

Eu já tirei cães da rua e eles sentem, tornam-se amigos para o resto da vida e protegem-nos, gostam tanto de nós e estão agradecidos que ai de quem te queria fazer mal, é a maneira deles dizerem que gostam e agradecem.

Há ainda outro pormenor, há cães e cães, tal como há pessoas e pessoas, há personalidades diferentes entre seres da mesma espécie, uns ficam rudes quando maltratados, outros conseguem ultrapassar e continuar a respeitar o próximo. Depois de tanto sofrimento o nosso "carequinha" é dos que perdoou, respeita e retribui carinho.

"Carequinha", vida longa e feliz depois de uma infância difícil, que só encontres boa gente daqui para a frente, com humanidade. Beijo!