4 verdades a doer: CM, Cafôfo, Albuquerque e Ferry

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 10:47
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Bom dia, bom dia, bom dia a todos. O que me traz por cá são 4 situações:

1 Obrigado CM por existir, cada vez mais as pessoas seguem esse vosso humor mordaz, satírico, venenoso, fazem bem canalizar as tensões sociais e de campanha para o humor porque serve de válvula de escape. É que isto não anda nada bem. Há muita gente que não percebe a vossa importância de dizer as coisas como são em linguagem directa

2 Ao senhor Paulo Cafôfo dirijo uma pergunta, onde andam essas 100 propostas para os seus primeiro 100 dias de Governação? Aquilo no sábado foi um show off de tópicos e falta a descrição, parece! Vou lhe dizer uma coisa, o eleitorado cresceu porque de tanto serem enganados começaram a ser matreiros. Parece que esta gente não liga nenhuma, e muitos de facto são assim, mas há cada vez mais a guardar os papelinhos para do pouco com que se comprometem chapar na cara depois. Já sabemos que a campanha eleitoral é folclore mas eu não vou eleger gente por folclore. Senhor Paulo Cafôfo, os partidos mais pequenos estão muito melhor do que os grandes, já pensou nisso?

3 O senhor Miguel Albuquerque vai continuar nas festas, arraiais Cristinas, procissões, beberetes, circo, fotografias, banalidades e tiradas de vilhão? As gentes da sua família bem que o apelidaram de "O Filósofo", tem essa casquinha de intelectual por fora, é muito bom para convívios, o gajo porreiro das festas mas quando chega a hora de trabalhar é uma nulidade. Têm sido as equipas à sua volta que lhe têm feito alguma coisa, não é por acaso que o Calado tem todos os poderes, parece que no seu partido estão cientes disso.

4 Precisamos de limpar a imagem da Madeira, temos ar de esquemáticos, quezilentos, desrespeitadores, vendidos, colaboradores da máfia e donos de uma imensurável língua que dispara para todo o lado depois de dar barraca no deixa andar. Precisamos de um armador a sério para o ferry Madeira - Continente e não este borra-botas do Sousa que freta navios dos que foram despachados por ele da Região. Esse senhor tem 1 ferry e deixa o Porto Santo um mês sem navio com a complacência do Governo Regional. Alguém acredita que isto é o modelo que vai vingar? Sempre à espera dos outros para "emprestarem" um navio e a explorar de má vontade as vendas? Sem carga? E se este senhor continuar neste esquema vamos ficar um mês sem navio se isto avança para ferry todo o ano. E se é para acabar vamos deixá-lo a se rir? Comecemos por despachar o PSD Madeira do poder.

Rua com os esquemas da Região, não às maiorias absolutas, votemos em quem faz política séria e não brinca às escondidas. A política na Madeira anda cheia de nada!