Festa do Banana


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 21 de Julho de 2019 23:35
Texto e título do autor. Vídeo e frame a ilustrar CM.

O Albuquerque e o Cafôfo foram ambos a Festa da Banana e teve piada ver como um e outro lidam com o povo. O PSD-M pode ter 40 anos de poder mas ou se tem o dom de ser líder ou partido nenhum consegue levar um candidato às costas, mesmo que tenha um animal político a levar o Albuquerque ao colo.

Simpatia não é capacidade para governar mas o curioso disto é que o Albuquerque nem sabe governar e a sua carranca ao pé do Cafôfo sai a perder. O Cafôfo não faz força, ri sincero e cativa, o Albuquerque parece um pau de vassoura cheio de manias e telecomandado. Pela primeira vez estive ao pé do Cafôfo e já devem ter percebido a minha opinião.

Nessa mesma Festa houve um ambiente tenso, os homens da ABAMA foram protestar e foram moderados e respeitadores. Sabendo que há uma campanha eleitoral a decorrer não fizeram ondas, só queriam que na festa do produto que defendem, alguém passasse das palavras de circunstância a um pingo de verdade para se resolverem as coisas. Um anúncio decente de quem tem tanto milhão para betão e vai brincando com os milhões da Europa que vem para os produtores mas que os "intermediários" vão brincando com ele

O Albuquerque vai dizendo o que lhe vão soprando, parece um papagaio a dizer o mesmo do que aqueles que nos infernizam a produção. O GR vai fazer cursos com técnicos das Canárias para nos ensinar a produzir como se fosse essa a razão da baixa da produção. Acaso querem nos chamar de incompetentes? Como querem que se produza se não apoiam, como deveriam, depois das consequências de um temporal, não se lembram da falta de água para regadio e o preço da fruta que nunca sobe porque se meteu um intermediário (e não uma cooperativa) no negócio para vermos a banana a chegar ao preço que chega aos supermercados e nós esfolados para ganhar teta e meia?

Há gente que faz tudo pelo tachinho, intromete-se, leva a melhor parte do negócio sem fazer nenhum. Parasitas. O secretário que agora anda a oferecer raticida também deveria oferecer Parasin aos do seu partido.

O Presidente de parte dos social democratas precisou da Juventude como guarda-costas, está com medo? Parasin!