Há traidores nos sindicatos dos professores

Judas vendeu Cristo
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 16 de Julho de 2019 09:13
Texto, título e ilustrações enviadas pelo autor.

Obrigado CM por facultar este espaço onde se pode dizer as coisas como são, espero que os madeirenses tenham a inteligência de não estragar. Vou-me socorrer de vocês pela primeira vez e o assunto entristece-me.

Trabalho numa escola e neste ano lectivo vi de tudo, pessoalmente e pelos jornais. Vi mais retirada de autoridade aos professores para comprar país e alunos, isso é um engano, em clima hostil e sem humildade não se aprende, só há gente que exige e se trava de razões sem ter um pingo de conhecimento para ser avaliado. Os professores andam desmoralizados.

Vi como uma secretaria ensina a perseguir gente decente, no futuro, teremos gerações que aprenderam com este secretário a perseguir pessoas quando elas tiverem razão, forem as melhores e tiverem mérito. O secretário ensinou como cuidar e organizar os medíocres para mandarem sem sombras.

Neste ano lectivo que acaba, vi dualidades gritantes, há uns que conseguem a progressão nas carreiras e subida de ordenados, alguns sobem vertiginosamente e não são os piores casos, alterando bruscamente a hierarquia dos professores para destinar serviços em cada ano lectivo, claro que sempre justificadas mas muito, muito suspeitas. Quem prestar atenção vê que as elites cuidam-se, a mulher do fulano X, o senhor que é do partido Y, a sindicalista Z do partido F, etc. Nunca é a pessoa singular por mérito e anos de serviço. Com o PSD Madeira temos a Madeira Velha de volta, com outras moscas.

Chegamos a esta altura e nota-se claramente o período de defeso, eu explico, uma época de pouca presença, uns estudam para exames, outros aturam burocracias, outros inventam o que fazer, as escolas andam fora da ambiência normal. Por coincidência, as Eleições Regionais são a seguir a este tempo e já num novo ano lectivo. É mau para todos. Para os professores que não vêem absolutamente nada do que o Governo Regional se comprometeu e também para o Governo Regional que assim que vê o lume da insatisfação enrasca-se e não sabe onde eles andam. Mas é bom para sindicalistas fazerem truques que só se vê daqui a 3 ou 3 meses.

Este Governo Regional, afirmo, tem uma estrutura de controle da educação assente em conselhos directivos da sua côr, a limpeza dos que não são e a compra de elementos chave que podem provar como este Governo Regional do PSD, tal como nas outras áreas, esgotou tudo o que tinha para dar à educação e só manipula números e pessoas. Este secretário regional não presta. Já tem a sua vida organizada para o caso de se dar uma alternância democrática mas não tratou do que prometeu aos professores. Este secretário mentiu na expectativa de passar o tempo até ao 22 de setembro e não ser um culpado da derrota. Este secretário vendeu uma ilusão melhor do que Açores e Continente mas acabamos por ver que vai ser como o Subsídio Social de Mobilidade, melhor o tanas!

Os professores não vendo absolutamente nada do acordado vão agir e eu estou em posição para afirmar que, de novo, este malandro e seus comparsas vão minar e ficcionar a situação dos professores. A manif está a cair muito mal, estão com medo, tanto que a vice-presidência deu ordens a este secretário da educação para estoirar como entender a mobilização dos professores para estes não se juntarem ao Cafôfo. Basicamente ... mente e faz o que quiseres, obtém calmaria até o 22 de Setembro. A vice-presidência disse para o secretário da educação oferecer o mesmo do que é oferecido aos professores nos Açores enquanto, paralelamente, se vai tentar minar um sindicato chamando alguns dos seus titulares à sede do PSD, desta vez são cargos na secretaria para eles e outros elementos chave do sindicato.

Professores, é o mesmo líder sindical que traiu professores, aquele que quando tinham razão e estavam a vencer, retirou o apoio jurídico a que os docentes têm direito por estarem sindicalizados para desamparar e fazer a secretaria não perder.

Esta denúncia não é para desmobilizar os professores, unam-se mais do que nunca nas manifestações de rua, nunca percam de vista todos os elementos dos sindicatos que vos podem trair tal como já viram muitos deles a avançar nas vossas escolas. O PSD não está de boa fé com os professores, só quer chegar até 22 de setembro com ilusões.

Também se pode jogar o mesmo jogo com os lobos traiçoeiros, podemos comprar um "Heinrich Himmler", alguém que entregue este fim de ciclo na política da Madeira tal como o cabecilha Nazi quis entregar a Alemanha em troca da sua liberdade. Aos colaborados desta farsa contra os professores, lembro que com Himmler não deu certo, foi considerado criminoso de guerra, foi preso e suicidou-se. Poderá ser o triste fim de alguns quando acabar o regime do mal para se apontar os mandantes desta política traiçoeira da educação.