Outra vez as pedras


A história do roubo de pedras da ribeira dos Socorridos está cada vez pior. A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais esteve calada o tempo quase todo; simplesmente declarava que as competências relacionadas com este assunto pertencem à Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas. A SRA “sacudiu a água do capote”. Ontem, emitiu uma declaração. Mas essa declaração, para além de falsa, é estranha, declara que a Direção de Serviços de Hidráulica Fluvial fez trabalhos e estudos adequados na Ribeira dos Socorridos. Nada disse sobre os seus próprios serviços. A declaração é falsa pois:
  1. Essa direção de serviços não faz estudos nenhuns. Sei disso pois já os pedi por várias vezes à Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas;
  2. O diretor dessa direção de serviços é um geógrafo. Logo, não pode fazer estudos de engenharia, tais como hidrologia e hidráulica.
  3. Conheço o geógrafo em causa. Não sabe fazer a média de três números naturais menores que dez. Ele declarou a um colega que levava moscas para o restaurante para colocar no prato a fim de não pagar a conta. E, há muito mais histórias sobre este individuo que neste momento não interessa repetir.
A declaração da SRA é estranha, pois também conheço os funcionários da DROTA: nenhum tem histórico de execução de estudos e de apreciação de projetos de hidrologia e hidráulica. Então, a que titulo vem essa apreciação do trabalho de outras secretarias regionais? Alguma vez viram um secretário da educação emitir uma declaração oficial sobre os tratamentos proporcionados pela Secretaria Regional da Saúde?

Concluo que mais uma vez o Governo Regional defende o incompetente com unhas e dentes. Na minha opinião, a única razão plausível é ele ser genro de Albuquerque. Lembro que uma das acusações que impediam sobre Albuquerque quando geria a Câmara Municipal do Funchal era que gritava e humilhava os funcionários em público. Individuo que se porta assim, se não tivesse forte interesse pessoal numa questão como esta do roubo das pedras da Ribeira dos Socorridos, penso que não se satisfaria com meros berros …

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 8 de Setembro de 2019 10:29
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.