A vantagem das pedras

Uma empresa extraiu pedras ilegalmente do domínio público hídrico. Com isso ganhou vantagem concorrencial em relação às outras. A ilegalidade foi descoberta e publicada num meio de comunicação de forte implantação regional. Albuquerque nada fez e ninguém se demitiu. Depois publicou-se que o Governo Regional conhecia há anos a ilegalidade. Albuquerque nada fez e ninguém demitiu.

A vantagem das pedras é a seguinte: qualquer cidadão, mesmo imbecil (mas não ao ponto de ser Renovadinho) percebe que está a ser protegida uma certa e determinada empresa e defendidos corruptos da Administração Pública. Com esta situação também constatamos que os governantes mentem publicamente e que lacaios-laranja, a coberto do anonimato, tentam desmentir tanto os factos como as suas conclusões.

A minha consideração é a seguinte: O que se pode esperar de Albuquerque e de seus lacaios, se o desvio de recursos públicos for através de for algo mais complexo? (como por exemplo, contratos de empreitada, parcerias público privadas, contratação de funcionários, nomeação de dirigentes, apoios a entidades privadas, a aquisição de energia eólica, …) A minha resposta é o mesmo! Albuquerque ignorará e nada fará para repor a legalidade democrática; Albuquerque permitirá o roubo descarado aos madeirenses. Os lacaios insultarão e inventarão mentiras para desmentir a verdade, e consequentemente enganar a população ... Mas nesses casos, será mais fácil devido à complexidade da matéria.

Penso que é difícil para um cidadão anónimo ter uma opinião forte sobre algo complexo (ex: ferry, as linhas aéreas, as obras para executar, a contração de trabalhadores, ...) devido às inúmeras leis e demais jurisprudência, aos conhecimentos técnicos necessários e ao tempo que é preciso despender para conhecer o assunto em profundidade. A derradeira vantagem da pedra é que qualquer um pode perceber que, mesmo em época de eleições para a sua reeleição, Albuquerque defende quem rouba o Estado e quem é conivente com essa situação.

Também facilmente percebe que podem existir imensos contratos ruinosos para o Governo Regional, e mesmo que sejam denunciados publicamente, Albuquerque nada fará. Como o outro disse: Pelos seus recursos económicos (que lhe pagam o ordenado e lhe dão acesso a serviços de Saúde, Educação, estradas, energia, ...)

Vote, e Vote contra o PSD-M.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 7 de Setembro de 2019 14:47
Texto e título enviados pelo autor. Recorte DN colocado pelo CM.