O Patetóide

Imagem JM
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 02 de Julho de 2019 00:38
Texto e título enviados pelo autor.

O patetóide ou, se quisermos, o pateta alegre colado à fauna dos Renovadinhos que pastam pela selva do PSD, dito e feito governo da nossa Região dá, efectivamente, pelo nome de Tranquada e, por absurdo que pareça, encontra-se "instalado" no alto cargo de Presidente da Assembleia Regional. É um espírito oco de ideias, falho de valores, assacanado, mau carácter, que entra e sai da Assembleia, no dia a dia de trabalho, como se tivesse engolido um pau de vassoura.

Esticado, fininho e de carranca armada. Só visto ridículo de criatura. Pois este pateta que se julga um grande senhor, e não passa de uma vulgaridade descartável, não é respeitado nem se faz respeitar pelo seu grupo parlamentar que o ridiculariza (e muito menos pela oposição) . Fazem dele chacota quando de pescoço esticado tem assomos de autoritarismo e pretende meter na ordem os deputados reguilhas.

O pateta exerce as funções de presidente no regime obrigatório de exclusividade para inglês ver já que tem no seu pindérico e desqualificado staff gentalha que, ilegalmente e em horário de trabalho, o substitui na sua profissão de advogado. Gente que frequenta, num vai vem, o escritório que tem de parceria com um colega de profissão. Este patetóide, recentemente condenado em tribunal por funções que dolosamente exerceu no Banif devia, por vontade própria ter a hombridade e seriedade de renunciar ao mandato de deputado. Daria assim lugar, na cadeira da presidência, ao CERVEJEIRO, seu desconsiderado e preterido vice-presidente, que tem um vozeirão de fazer estremecer a alma, capaz de colocar em sentido a jagunçada dos Renovadinhos e o rebento da cepa torta dos Ramos conhecido, na gíria parlamentar, por Petit Salazar.

Na cerimónia do Dia da Região, acontecida no Fórum de Machico, o pateta puxou da sua veia cagónica e botou faladura enfeitada de vulgaridades e mal alinhavada. Foi de partir a moca a rir.

O BRAGA