A outra verdade dos perfis falsos


Olá meus queridos, estou de regresso. O que me traz por cá é a saudade impelida pelo facto de ter lido o JM. Hoje dedica duas páginas a "estudiosos de perfis falsos". O cinismo é total!

Perfil falso é uma identidade que não confere com a existência de um ser humano nos exactos dados preenchidos para pertencer a uma rede social, obter um email ou até estar inscrito em algo para ser beneficiado secretamente. Por exemplo, ter emprego na Função Pública, receber o ordenado e não colocar os pés no trabalho já é uma coisa honesta.

Pela natureza da situação na Região, confere normalmente com alguém que se faz passar por outro no Facebook. Porque importa preparar uma fuga, o chamado bode expiatório, os políticos têm empolado a situação para colmatar o seu fraco desempenho político. Deitam culpas aos perfis falsos, já tinham esgotado o cardápio das vítimas.

As pessoas não estão satisfeitas, cheira a algum tipo de mudança. Estamos numa era de maus políticos e é por isso que a abstenção cresce. As pessoas não acreditam nos políticos, não se revêem no que lhes é proposto porque estes, sendo de carne e ossos, têm uns "perfis falsos". Na campanha eleitoral iludem e mentem às pessoas e depois fazem o que lhes apetece, alimentando lobbies, elites, entourages, negociatas, etc.

Há algo que ninguém quer referir nas duas páginas do JM, porque é inconveniente. A Madeira vive numa ditadura silenciosa promovida pelo poder económico e pela acção política. A Madeira está a crescer em número de pobres e os ricos são sempre os mesmos, cada vez mais ricos e a monopolizar todos os rendimentos disponíveis de forma descarada e premeditada. A indignação é grande sobre o modo em que a riqueza (pobreza) regional é distribuída e a sensação de dívida a crescer para sobrar para o povo trabalhador. Ai o Berardo por estes dias, que belo exemplo mas também temos a do Governo Regional, onde um vice-presidente com todos os poderes é um lobo no galinheiro por estar ligado ao principal Grupo Construtor que, no passado, já beneficiou destes mesmos para criar o monstrengo do Savoy.

Existem perfis falsos do PSD-M que visam criar uma onda fictícia no contexto virtual mas são incompetentes e denunciados. Não sei se posso dizer isto, mas nas comunicações internas do CM existe uma lista sempre actualizada dos perfis falsos e dos autores detectados. É por isso que para mim, verificar estas virgens do PSD-M a fazer jogo cínico é de bradar aos céus. Esta acção de comunicação viciada associa-se a um contexto onde o Governo Regional sustenta o JM, o Económico Madeira por via de uma pessoa do PSD-M que, tendo um título nacional, evita a empregabilidade mas garante financiamento do GR. As rádios locais são na maioria de Jaime Ramos ou do Grupo AFA. Tudo o que mexe pertence ao mesmo interesse. Não é um grande azar haver redes sociais?

Pelo atrás descrito, o controlo é total na Madeira, as pessoas de fora, empresários, profissionais do estado central, há muito tempo sabem disto. Fecham os olhos, compactuam ou dizem que "eles que resolvam a sua Autonomia". A verborreia dos políticos de poder na Madeira ostracizou a ilha, deixam-nos berrar à vontade e ignoram. Os locais ainda sabem mais mas não se podem manifestar, tudo se resume a que os grandes empregadores são do PSD-M (cresceram à sua sombra e necessitam que se mantenha no poder para usufruir do orçamento regional) e o Governo Regional. Paralelamente, até àquilo que o residente tem natural direito pode-lhe ser condicionado ou evitado pela Máfia no Bom Sentido. Em suma, na Madeira a democracia está doente e alguns partidos são comprados pelas elites económicas da Região. Nada disto é novidade.

Cansados, saturados, fartos de ver sempre os mesmos a recolher as cartas e dar de novo, a rabuscar argumentos que dão vómitos, não tem lógica que o cidadão procure uma válvula de escape nos perfis falsos com vontade de alertar e mudar isto? Os Perfis Falsos têm dolo no lado do poder mas do lado do cidadão é um desejo de liberdade nesta ditadura silenciosa. O poder é tal que desconsidera a sabedoria e atitude popular. O que se passou no JM hoje é mais um jeito para instituir a verdade que interessa ao PSD-M.

Ia colocar as páginas do JM mas são obscenas. Agora cabe-lhe avaliar quem diz mais verdade e depois votar. Da minha parte você é livre, da outra creio que não. Agradecida pela sua leitura.


Conclusão: O perfil falso está ultrapassado, é uma treta, seja anónimo e diga a verdade no CM.

Pense nisto: Se estiver bem informado ninguém o engana e detecta as más intenções, se a verdade confere a mensagem é digna e verdadeira. Explique-me o que vai fazer aquela empresa de comunicação, contratada pelo PSD-M com a categoria dos seus líderes actuais? Temos um Presidente de carne e osso, leva a sério o que ele diz?

Penso que nós procuramos sobretudo o que nos dá felicidade, não acha? Procuramos o que nos cria uma certa libertação íntima que é necessária à liberdade. Procuramos ser um com o universo."
Sophia de Mello Breyner