Está tudo louco


O PSD vai adoptar a estratégia de sucesso de Berardo que dizia que queria ajudar os bancos, pensou, pensou, et voilá, vamos chamar o Passos Coelho para ajudar o PSD nas Europeias. Passos é como deitar água a ferver na sanita pensando que vai levar a porcaria toda e desentupir. O que acaba por fazer é matar os bichos todos da putrefacção e começam os maus cheiros com a ***** sempre presente.

Miguel Albuquerque, cá para mim, não vai ser candidato nas Regionais, arrasta-se a ser gozado pelas redes sociais e apesar de promover o fotografo bufo da PIDE, a sua imagem é de exclusão. Tanto que deita culpa que acaba por ficar como o culpado num canto. Aquela cena na escola, com Jardim a conviver com Cafôfo e ele isolado é mortal e vem na sequência das caras sisudas no Museu da Imprensa. Só fica um, Pedro Calado, aguardemos para ver mas tudo no PSD é sensaborão, cada decisão isola e mata votos. Não há gente credível para aquela agência de comunicação tentar inverter alguma coisa. Mataram a solução, meteram-se num beco sem saída, os militantes ostracizados vão continuar a castigar.

O Costa está por aí, anda com o bico dôce mas correndo atrás do prejuízo por ter escolhido uma candidata pela Madeira sem estaleca, sem presença, sem conhecimentos, sem entrosamento com a sociedade madeirense. É verdade que o PS tem candidato pela Madeira e pelos Açores, já agora qualidade. Vamos somando registos no mau para escolher pelo menos mal. Os madeirenses vão observando uma alternativa que quer mudar as moscas mas manter os status quo com a mesma estratégia do Albquerque, proliferação de tontos para não fazerem confusão. Portanto, são os políticos das elites que vêm usufruir da oportunidade com os monopolistas, não vêm para limpar o que tudo de errado temos. Chamam o povo para os comícios mas nos bastidores mantém os empresários monopolista que atentam contra o Orçamento Regional.

Novidade é o PS-M confirmar a sua inabilidade para combater no parlamento e chamar um técnico anti-fraude ou anti-corrupção, como queiram chamar, para fazer o trabalho dos eleitos. Metam os técnicos directamente nas listas que nós elegemos directamente, não acham? Bom, pelo menos são honestos a reconhecer e produzem efeito ao contrário do PSD-M que chamou o Presidente da TAP e passou vergonha por falta de conhecimentos e erros de governação. Tinham tudo para ganhar e acabaram por ter que se meter num buraco por vergonha. Assim o PS ao menos marca ponto e dá utilidade a mais inquéritos de entretenimento.

Não se dá por ele mas Carlos Pereira anda por aí a roer a corda, foi a um evento da JPP para falar sobre o Porto Santo. Ou muito me engano ou antes e depois das Regionais muita gente vai mudar de partido mostrando que as ideologias morreram e todos tentam a sua sorte. Pelo mesmo registo, aparece hoje o médico Rafael Macedo candidato pelo PURP. Eu fui dos tais que seguiu atentamente o programa da TVI, podemos puxar para trás na box, e disse que não se candidataria por ninguém a uma pergunta provavelmente venenosa por alguém que sabe que esta gente come com os olhos. Tem tendência a perder o seu capital de confiança.

O JM ou Povo Livre ou Jornal do Miguel continua a prestar serviços de divulgação partidária, primeiro pelo PSD Madeira num tipo fogo amigo, sai notícia tonta e mata os Renovadinhos mas agora, pela tal agência de comunicação, têm que tentar vender esta catrafada de inúteis do PSD-M ao eleitorado. Hoje quer mentalizar para os tablets para alguém fazer negócio. Se calhar é do interesse do dono que se sente tão importante que distribui ameaças a quem tem opinião contrária, que o diga o Director do Diário que lhe fugiu a boca para a verdade quando focou algo que só pode acontecer na República das Bananas, a entidade que vendeu a plataforma de aquisições do Governo Regional é gerida pela mesma empresa (recebe propostas e informações dos concorrentes) e ... também concorre. Limpinho, limpinho, dúvidas?!

Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas.
Alexandre Herculano