Chapelada, eu me confesso

LINK para o artigo
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 30 de Maio de 2019 10:05
Texto, título, imagem e link enviados pelo autor.

Esta leva mais tempo do que a história da vaquinha Vitória onde morreu a vaquinha e acabou-se a história. Isto é uma máquina bem lubrificada de vacas perpétuas com as suas vaquinhas ganha-pão que regressou para não deixar o Albuquerque cair porque depois caem todos.

Foi uma grande vitória sim senhor. Os Renovadinhos foram ao big e mini chefe, Jardim, Ramos e companhia e perguntaram: como vamos sair desta alhada? Até o nosso JM já não nos defende muito? Deu muito nas vistas e já tem os mesmos lambe botas do Jornal da Madeira. Resposta do chefe: apliquem as minhas regras.

Vai daí, foram tirar dúvidas ao Ramos pai e foi uma limpeza, bilhetinhos com nomes ao Rui Coelho a toda hora, os Ramos lutam pela teta do império, o pai, o filho não se dobra porque engoliu um garfo, bestinha e autor material de muito insucesso na Renovação com a sua Autonomia XXI da treta.

A aposta foi na "ajuda domiciliária" da Segurança Social,  por questão de serviço, escalas foram alteradas para no domingo as ajudantes e condutores tivessem cartão do PSD. Até aquelas ali para o Oeste foram fazer voluntário! Sempre nestas alturas (eleições claro ). Até ajudaram a votar na seta, “como deve ser minha querida …”; “o Sr. Lopes, não vê que os outros são contra nós? Olhe ali. Vá por mim, Eles é que nos dão tudo …”

Mas antes, aquelas senhoras e senhores que passaram pelos lares para dar uma ajuda e explicar as eleições, porque se vota, lá mostraram o boletim de voto, mas esqueceram-se de tirar a cruz no PSD. A posição do PSD no boletim de voto era chata para ceguetas. “Estão a ver meus queridos, é assim que se vota … conta-se com o dedinho”. "Estes é que nos dão o dinheiro", parece anedota pensando nos lares. E depois vamos lá a fazer uns exercícios “não minha querida, é assim (cruz no PSD ) e não assim, está a ver Sr. António? Tem que ser assim porque depois não vale, tenha cuidado.

Depois “ó tempo volta para trás …” aqui vão os autocarros e as carrinhas buscar o povo e já agora, vão passear e até lá têm as setas e as bandeiras já ali, à frente, quase arrumadas. Dentro do autocarro existe sempre alguém a falar: o PSD é que é bom e olhem é assim que vou votar (mostra boletim de voto) no cartaz com o boletim exposto.

E aqueles carros que no Funchal foram buscar a população, pessoa a pessoa, que têm os cartões do PSD? Os outros não são chamados, só os votos que contam, "ajuda domiciliária selectiva". A querida Rita Andrade já chama a si os louros da sua secretaria, apresenta candidatura para continuar, é a sua secretaria que mais trabalha para ganhar eleições:

  • "Para dizer que o Governo e a nossa Secretaria Regional se congratula com os resultados alcançados na RAM."
  • "todos vós não foram alheios a este resultado, muito pelo contrário"
  • "Por isso, gostaria de agradecer a cada um, a cada uma, pelo seu contributo, com a certeza que continuaremos juntos"
Sr. João, tem que ir buscar ali o Sr. Manuel e esposa, a Dona. Marcelina e passe pela casa do Sr. João. Aquele que mora ao pé da venda do Xico. Tá a ver? E depois venha cá que ainda tenho mais serviço. 
Pois, pois … O serviço de transporte de doentes é medíocre e caro mas o de transporte de eleitores é excelente e de borla!

Entretanto já se trabalha para Setembro, enche o ego ao Carlos Pereira para rebentar com o PS, atiça-lhe o ódio ao Cafôfo e ao Câmara que lhe roubaram a Presidência democraticamente, enquanto ele andava embevecido pelo parlamento nacional. Há movimentações para dividir o PS com uma nova candidatura. Entretanto o Canha despeja no Fénix, a Coelha vinga-se da Frente Mar que seria para ela, o do MPT vai plantando bananeiras em buracos e usando os funcionários da câmara para passarem por tristes nas mãos do Cafôfo. Com tantos a querer o PSD no poder, vociferam falsamente … vamos contentar estes políticos que querem ver a população pelas costas, o que interessa é eles, eles, eles.

O povo dorme e a oposição também. Que patinhos foram nestas eleições. A CNE não vai a um beberete na Quinta Vigia? Essa Comissão Nacional de Eleições não Vigia boi.

Hoje aparece este secretário de quarta divisão, "encunhado" pelo antigo secretário de Jardim e em boas graças do Albuquerque por ser incompetente e fazer cegamente.