Uma adenda ao programa da TVI


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 15 de Maio de 2019 11:03
Texto, título e imagens enviadas pelo autor. Os destaques a bold foram feitos pelo CM.

Bom dia, peço publicação deste texto e as respectivas imagens.

Ontem estive a ver o programa da TVI e o debate na TVI24, bem melhor do que aquele chocalho da canção portuguesa na Eurovisão, espero que tenham visto e quem não viu que puxe atrás na box. Tenho várias coisas para dizer:
  1. Vejo que as investigações dos jornalistas vão até onde podem e, do pouco que apresentam, a sociedade fica num alvoroço, depois as pessoas ou entidades visadas desatam no jogo sujo para silenciar de novo e pasme-se, fazem este jogo quando só uma ínfima parte é descoberta.
  2. Isto funciona assim, a nossa Autonomia não é mais do que a propriedade de meia dúzia, acreditem! Estão sempre a jogar com a Autonomia conquistada na nossa cara quando 80 e tal por cento é um benefício deles, dessa meia dúzia.
  3. Desculpem que diga isto mas Madeira não é Portugal, a Madeira é a Madeira, a Madeira é xenófoba em relação aos de fora, sobretudo nos negócios. A Madeira usa as políticas, as Leis que fazem na ALR e a Governação à luz de uma corja que não pára de se encher. É por isso que estamos cada vez mais pobres, porque o dinheiro que era destinado ao bem estar da população é usado para enriquecer meia dúzia. Por isso é que as obras não param, os ajustes directos são regra e os concursos à medida o descaramento institucionalizado para ter a certeza de que vence quem querem.
  4. A Madeira dessa meia dúzia é a zona de conforto, a garantia, por isso é que é necessário que sempre o mesmo ganhe e para isso, todos estes dependentes se unem por estas alturas dando dinheiro para a campanha, acompanhando o GR nas iniciativas de caridadezinha, no show-off das visitas de sucesso, financiando eventos. Muitas vezes esse dinheiro não é mais do que uma parte prevista de um concurso à medida e entendam como quiserem. Nós pagamos tudo e estamos cada vez mais pobres ... e ele ricos.
  5. Na Madeira ganham à bruta, contra tudo e todos, contra a Lei mas sobretudo inventando regras que passam a ser legais mas são uma obscenidade. Nenhuma autoridade fiscalizadora se insurge, o Tribunal de Contas faz de conta, as autoridades que deveriam actuar criminalmente estão compradas ou manietadas com favores do Governo, quem fala é perseguido, perde o emprego, é ostracizado se não pertencer à máfia no bom sentido. Se vais para Tribunal perdes a vida para pagar advogados feitos com o sistema e o resultado é nunca teres razão, por isso muitos vão para Lisboa, os que podem. Depois quase todos somos obrigados a pertencer a esta máfia se quisermos fazer vida (isso disseram no programa da TVI). A dimensão do monstro atingiu tal dimensão que gente séria é obrigada a compactuar para poder viver. Isto é um escândalo.
O responsável por isto é Alberto João mas reconheço que sabia fazer as coisas, havia decoro, alguma moderação apesar de estar tudo a rebentar agora. O problema é que a segunda geração das elites, habituadas à máfia no bom sentido, deslumbram-se com o monstro e têm rédea solta para aproveitar tudo neste momento. É imperativo cortar a cabeça da serpente mas mantendo a vigilância na fome dos outros, o sistema esta criado é só vir e acertar com os de sempre. Parece que todos querem enriquecer à nossa custa.

Vi um senhor (no programa de ontem da TVI), que não recordo o nome mas que tinha sotaque, a falar da realidade, não há as mesmas regras para todos, o jogo está viciado e não são os melhores que ganham a nível profissional ou de preço, são os que estão feitos com o poder. É totalmente verdade e não é novidade. O que quero dizer é que esta gente tem um sucesso completamente artificial e que os que perdem não é por demérito. É assim que uma fina nata cresce, floresce, multiplica-se (eles não têm problemas "demográficos", famílias extensas) e têm margens absurdas porque ou são monopolistas ou porque de alguma maneira fazem o preço que querem. Enriquecem de forma obscena e depois vão para Cabo Verde e outras paragens em que levam a escola toda daqui porque lá encontram outros loucos para se vender também.

Eu, no meu trabalho, por diversas vezes me vi ultrapassado por esquemas, que vão desde me afastar porque sou inconveniente ao sistema, não posso saber, porque não sou de confiança (simplesmente porque não entro en cowboyadas). Não faço investimentos mas também vejo a minha vida a andar para trás por causa de um rabo de saia ou um empresário do regime. Estou farto disto. Porque já vi gente que nada tem a ver com a promiscuidade a apanhar com as culpas tenho que andar precavido. Esta gente é maquiavélica e encontram maneira de te arrumar.
  • O documento que se segue é verdadeiro e apaguei as assinaturas, os que ontem foram visados pela TVI, que ganharam obscenamente contra todas as regras, têm um monopólio, ganham o que querem e ainda gozam, parecem o Berardo, ainda vão buscar apoios como se de uma empresa necessitada fossem. Uma vergonha. Quantos outros empresários, que se vêem entalados pelos esquemas desta região entre empresas do regime e políticos, que se vêem privadas destes apoios porque não facturam ou não recebem, metem-se em problemas com a Segurança Social e Finanças e depois não podem concorrer? Estes apoios mais uma vez são como o subsídio social de mobilidade, são para RICOS, OS MESMOS!
Ampliar: