Tomatásia


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 3 de Maio de 2019 08:23
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração do CM (imagem DN).

Não sou político nem nunca andei nessa vida mas acho que também, não sendo "treinador de bancada", teria mais jeito do que estes paspalhos actuais que andam no PSD-Madeira para exercer. Isto é que foi cair na mediocridade.

Este PSD-M faz uma comissão de inquérito para isolar e "assassinar" um médico que diz verdades. A ideia é simples, salientar o um contra todos e fazer com que os atingidos façam um coro que proteja a gestão publica desastrosa. Gosto do termo usado pelo vosso Lúcifer, isto é uma "tomatásia", um tomate a gerir rumo à eutanásia da Saúde Pública. Escrevam e digam o que quiserem, este PSD-M que não é social democrata mas sim Liberal ferrenho e ainda consequência do PSD de Passos Coelho que quer privatizar muitas áreas da região aos seus amigos. Na Saúde Pública, o tomate (seriam dois se fosse para meter as coisas na ordem) está a praticar um acto intencional de proporcionar a morte indolor e em suaves prestações, para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa provocada pelos interesses dos políticos e de médicos, mais empresários do que curandeiros. O Rafael Macedo é uma indicação de que com coragem existe cura para este cancro mas, ninguém quer, porque a doença faz facturar no Serviço Regional de Saúde.

A par disto vem outra comissão de inquérito sobre as Listas de Espera e é aqui que eu digo que esta Renovação é a coisa mais estúpida que o PSD-M pariu. Conforme passam os dias, alguns que disseram mal do Rafael Macedo, e outros novos, vêm lhe dar razão, ou seja, nesta comissão de inquérito pode-se dizer a verdade e aí, os médicos para se limparem das culpas, vão mostrando como a gestão política é que tem culpa pelo estado a que chegou a Saúde Pública provando a "tomatásia", um tomate incapaz de fecundar a Saúde Pública e que está ali para um acto intencional de proporcionar a morte indolor.

O estudo escondido que foi encomendado pelo Governo Regional a Correia de Campos e as palavras, em estado natural, do Pedro Freitas condenam e desfazem dúvidas sobre o estado da Saúde e a veracidade nas denuncias do Rafael Macedo. Nisto tudo, apesar de manobrar, o Herberto Jesus é o único com os dois tomates, infelizmente na narrativa de salvar a Renovação, se era em benefício da Saúde Pública tínhamos uma pessoa de valor.

O Secretário Regional é agora um relações públicas a inventar coisas para dizer, como as trivialidades sobre a guia acidentada mas nada esclarece, desvia atenções como o mentor deste barco à deriva, Miguel Albuquerque, que só acusa os outros e diz umas coisas para distrair a malta. Venha Setembro rapidamente, ninguém já leva este Governo a sério, acho até que já chegamos à indiferença, o eleitor não liga nem se cansa a discutir política vinda da Renovação.

O inquérito parlamentar às Listas de Espera, depois da outra de Miguel Macedo, desmonta as mentiras sobre este. Para finalizar, uma comissão de inquérito liderada por João Paulo Marques é para levar a sério?