O feiticeiro do norte


Sem teatro e sem palco o Sr. Secretario da Agricultura e Pescas enganou todos Madeirenses, "mais matreiro do que uma raposa". É impressionante o que esse Sr. faz por dinheiro e tudo às claras, a GESBA que recebe fundos europeus para pagar aos agricultores é o que se vê, os lucros segundo o portal base é para dividir com os amigos, neste caso o presidente do sindicato da função publica que em quatro anos faturou a volta de meio milhão em pareceres.

A cana-de-açúcar outro roubo, o Sr. Secretário escraviza os agricultores sabendo da dificuldade de retirar o seu sustento da terra, paga a 28 cêntimos ao kg, sendo que desse valor 16 cêntimos vem da UE. Goza do suor de quem trabalha. O Sr. Secretário com isto torna a agricultura um calvário e é assim que se perde agricultores.

A Lota do Funchal dentro do porto de cruzeiros é um erro que se podia corrigir e o Sr. Secretário insiste, deve haver "força maior" porque a obra ali não faz sentido nenhum, sendo só para atrair gaivotas e emprestar o entreposto frigorífico aos amigos, enquanto armazém, a custo zero, o que andará por aí escondido ... toda gente vê e percebe que algo circula ... mas ninguém sabe ... ou quer dizer. A obra, orçada em três milhões e duzentos mil, logo após o inicio da obra subiu para cinco milhões, valor que dava para construir uma lota de raiz noutro local a estudar fora do Funchal. A nossa cidade não precisa de uma lota visto que temos só canoas para a pesca, os espadeiros e os atuneiros são de outras localidades, Machico, Caniçal e Câmara de Lobos.

O Sr. Secretário, com sorriso maquiavélico por trás da candidata europeia, consigui pô-la a dizer asneiras em seu benefício sobre a Lota. Tradição? Acredito piamente que se a senhora tinha alguma simpatia e se lhe reconheciam mérito acaba de afundá-la nas eleições. Os madeirenses têm ideias claras, e o que viram foi a senhora a não ser correcta e a dar um jeitinho. Queremos acabar com este tipo de políticos. Quanto aos Subsídios da Europa, deixa haver uma investigação séria que veremos muitos com as calças na mão, é só perceber como com um subsídio mataram as cabras do Bugio ...

O Sr. Secretario deveria era mandar a diretora da APRAM para os Açores fazer um estagio, para ver se ela aprende como administrar um porto de cruzeiros ... e já agora ia também para ver a asneira da Lota.


Continuando, este senhor também é o responsável pelo abate selvagem da cabra do Bugio. Em relação a estas o mal já está feito e o que fizeram foi um atentado de natureza moral e ética e um crime contra o nosso património que era património mundial genético, tudo com dinheiros comunitários. Uma vergonha. Todos sabemos que de cabras de duas "patas" percebe mas não havia necessidade de mandar abater as de quatro.
     
Quanto a aquacultura, o senhor queria à força toda estragar a costa da Ponta de Sol, enganou-se porque a atual presidente da Câmara e o povo opuseram-se e mandaram-no pregar para outra freguesia. E é aqui que se vê que ter câmaras da mesma côr política é um erro porque são entaladas. Assim o fez, foi enfiar o barrete ao Pedro Coelho de Câmara de Lobos que é da mesma cor partidária, mas esqueceu-se que o povo não quer aquela aberração a poluir a costa da freguesia. Não está fácil Sr. Secretario ganhar mais uns cobres com este negocio.

Já agora, explique ao povo Madeirense como é que tem um técnico superior a ganhar mais de dois mil euros por mês na sua secretaria nunca lá põe os pés, porque está à frente da cooperativa agrícola ... a receber como administrador da mesma?

Tenho muito mais a dizer sobre a sua pessoa mas "os atos ficam para quem os pratica", estão documentados à espera de melhores dias quando acabar o poder, é o karma Sr. Secretario. O que me dá alento e esperança é que em Setembro a incompetência e a ganância vai acabar. Sente-se na baixa.

Nota: envio lista de militantes do PSD-M que recebem vencimento na Função Pública mas que não põem lá os pés, alguns há muitos anos ao ponto dos funcionários públicos novos, nos respectivos lugares, nem saberem que têm mais colegas. Façam o que entenderem.
Nós somos vida das gentes, e morte de nossas vidas; a tiranos pacientes que a unhas e a entes nos têm as almas roídas."