Afinal os perfis falsos votam


Bom dia a todos nesta ressaca das Europeias. Parabéns ao PSD-M por ir à luta até ao fim e pelo seu resultado eleitoral que demonstra que as eleições são diferentes. Não tiveram soluções para as Autárquicas mas, depois de muito reboliço na escolha do seu candidato para as Europeias, quase sem querer, prevaleceu o bom senso e os generais ávidos de um bom tacho deixaram a mais bem preparada ser candidata e, à partida, reeleita, vamos ver ... mas a vitória do PSD-M em quase toda a Região é indesmentível. A bem ou mal ... ganharam.

Quero recordar um texto que coloquei no Correio da Madeira que foi alvo de muitos reparos, estava certo e muitos mais pensaram como eu: É lógico votar Cláudia Monteiro de Aguiar

Passada a clubite e ressabiamentos, vemos que há muitos idiotas e pategos que não sabem fazer oposição. O resultado diz que o PSD-M teve bom desempenho apesar de não chegar de modo algum para a Maioria Absoluta, caso seja esta a tendência para as Regionais mas, como estamos a ver, as eleições são diferentes, mesmo falhando vai coligar-se com o CDS que há muito está combinado.

O Cafôfo irracionalmente continua a fazer campanha em Londres e Jersey, perdeu no Funchal e na ilha quase toda, se calhar foi do aeroporto inoperacional que não trouxe os "aviões da China" para votar. Aquele seu Rui Abreu socialista tem cá uma cabeça de ... alfinete; a JPP não cresce e às tantas aguçou o apetite dos PSD em Santa Cruz, de tanto zelar pelos lugarzinhos vão perder deputados em Setembro; na Ponta do Sol o PS não se aguentou, às tantas o povo quer viveiros à frente da costa; na Calheta gostam da marginal fechada e a marina desfeita a todos os níveis; no Porto Santo está tudo errado mas ganham por um voto. A diferença de votos está nas cabras ... do Bugio e nos Perfis Falsos que afinal votam? O certo é que este Cafôfo começa a fartar, a primeira coisa que pensou foi ficar do lado do Sousa, agora traz um cartucho de pólvora seca chamada Cerdas e a seguir? Vão fazer listas de esfomeados enquanto o Jardim diz que tem de ser uma lista com os melhores no PSD?

O senhor Cafôfo penso que acha que o charme e o sorriso chegam para arrebatar os PSD tresmalhados, vem há 5 anos a usufruir e só lhes bate tangas. Sem um sinal foram embora caro amigo, elementar. Você escolhe uma vereação medíocre, nunca está no trabalho, anda não sei a fazer o quê? Está a estudar discurso e posições para ficar melhor na fotografia do que a Cerdas?

Quero deixar uma referência ao desempenho do BE na Madeira, cresceu muito, ou por arrastamento de Lisboa ou pelo trabalho local. Tudo o resto deve repensar, até ao PSD mesmo com a força toda do dinheiro e da necessidade a dopar a malta. O fotografo ri-se ...

Não encaro a política como uma carreira, nem sequer como uma profissão, encaro-a efectivamente como correspondência a um dever de cidadania.
Francisco Sá Carneiro