A santa do bordel


É impressionante a quantidade de vezes que os nossos políticos do poder, ou que lhes cheira a poder, vão às ilhas do canal e a Londres. Há freguesias da Madeira que não são assim visitadas. Ainda bem que no hemisfério sul as estações estão trocadas senão o presidente do fato azul já estava com os zulus.

É impressionante os descontos, isenções, subsídios e apoio que se dá aos regressados da Venezuela e não se dá aos residentes que se tramaram com as vicissitudes das falências do país e da região. Sofreram e pagaram as crises e nada ... sabes custa muito dinheiro ao estado, fica quieto a bem da nação e dos bancos.

É impressionante este PS de Cafôfo, vai buscar uma analfabruta sobre assuntos europeus que anda aí nos convívios a falar de áreas autárquicas e regionais para preencher o tempo. É a primeira figura da Confiança que mostra o que nos espera para as Regionais se ganharem? Ou para isso vai a equipa do senhor Sousa tomar conta do Governo?

É impressionante a fragilidade dos principais candidatos a Presidente da nossa Região Autónoma, Albuquerque e Cafôfo, tal como também é impressionante a ostentação e bicos de pés dos seus "líderes espirituais", o Calado e o Iglésias. Ainda vão a tempo de repensar nas candidaturas. Empregavam o Albuquerque no AFA ou na empresa de Cannabis e o Cafôfo como caixeiro viajante.

É impressionante como os Açores estão radiantes com o seu turismo de cruzeiros, a facturar nos portos e no comércio mas só na Madeira é que esse negócio é desprezível. Está a ser tão violenta a vitória dos portos dos Açores que essa feiosa lobista e tachista, de Sousas e do PPD, foi obrigada a reconhecer. Agora vamos nos dedicar a iates, dizem, dá mais dinheiro ... vemos logo pela quantidade de povo que vem neles e como a Madeira tem lojas finas para alimentar esse mercado. Aqui só temos da marca do Continente e do Pingo Doce, depois dos fretes é o que fica mais barato.

É impressionante como Albuquerque olha para si ao espelho para acusar os outros. Aquela de não trabalhar para a fotografia é mortal, como se não houvesse alguma conversa não mortal naquela boca, o descrédito é total.

É impressionante a categoria da nossa política, dizem que foi o PSD que mandou o fisco para cima da Frente Mar para penhorar contas. Estes ficaram com as contas bloqueadas e não houve ordenados. O PSD faz o alarido do não pagamento e esconde a mão. Bárbaro. A senhora que lidera esse grupo de malfeitores já só está para as imagens da RTP-M, está em plenário da ALR, vem a correr para as imagens da RTP-Madeira na CMF e vai se embora. Quem vê a RTP-M diz que a senhora é um às que dá para todos e todas.

É impressionante como aquela candidatura a tachos que foi o Autonomia XXI, liderados pelo júnior do Sanitas, produziu nada em quatro anos. A força que eles tinham e o que foram, tachistas, mentirosos, chulos do povo. Cada um com o seu problema pessoal para resolver na política. Vão aparecer com mais tretas este ano? Chulos.


É impressionante o tráfego de influências que vai na Função Pública, é um exclusivo da Renovação em fim de vida, tudo a combinar tachos, a cobrarem boas notas, a assegurar a vida "após a morte", enfim. Se nós bem riamos do caminho do PSD-Madeira é de chorar a infestação que esse mesmo partido de idiotas, insolentes e pedantes trouxe à Função Pública. Neste bordel mandam as madames, as putas gozam com impunidade das pessoas sérias, mesmo sabendo que o padroeiro de políticos e governantes é São Tomás de More (aquele "more" mete-me nervos, parece um político a esfregar o polegar e o indicador a pedir "more"). Abatam o santo, viva as "santas", com uma racha operam milagres nestes políticos incontinentes sexuais. Miguel Albuquerque deve ser fresco pelos vícios e pelas putas do Governo, imagino o trabalho que a empresa de comunicação não terá de fazer para vender esse mentiroso.

Todos estes artistas fazem crescer a abstenção e os partidos mais pequenos mas, acham que eles se sentem? Com um bocadinho de poder já dá para mamar, estão-se a cagar para o eleitorado.

Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as acções - mesmo as boas.