Programa concebido para evitar más candidatas


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 21 de Maio de 2019 23:47
Texto e título do autor. Ilustração e vídeos do CM com o programa Madeira na Europa 22:15 21-05-2019.

Quero emitir uma opinião mas preciso do vosso auxílio, sei que o prestam, preciso do vídeo do programa desta noite (ontem) na RTP-M sobre a Europa.

A opinião é curta, os nossos candidatos ao Parlamento Europeu são fracos, sobretudo as principais, a Sara como a Cláudia (mesmo depois dos 5 anos de "estágio") e isso vê-se porque ninguém corre o risco de fazer uma entrevista mano a mano, a cada uma delas. Era a lógica absoluta. De preferência com um jornalista credenciado, à altura dos assuntos para saber fazer perguntas sérias e não desses lambe botas como o Paulo Jardim que de naturalidade na TV não tem nada. Parece que engole um garfo todos os dias em que dá notícias.

O programa de ontem é o culminar da mediocridade, por um lado políticos que não valem nada mas sobem em matilha e por outro, a grande verdade dos nossos dias, só as cunhas e os protegidos chegam aos melhores empregos para depois ficarem comprometidos a prestar vassalagens e fretes.

O que se viu foram os aparelhos partidários a fazer a vez das candidatas (ridículo pois são elas que devem ser avaliadas) e, porque vieram para ali fazer política e não esclarecer o povo sobre os desafios europeus, descambaram no regional porreirismo de ilhéu, centro do mundo, até mesmo para Eleições Europeias.

Excerto final:


Este tipo de programas acontecem porque é mais fácil "regionalizar as Europeias" para todo parvalhão ter uma opinião. Em toda esta campanha na Madeira ninguém falou da Europa, falou-se da Madeira e dos madeirenses. O programa da RTP-M não é mais do que uma demonstração de conhecimentos, ninguém a altura, a gestão de tempos do Paulo Jardim é medíocre para contentar o PSD Madeira que anda aflito. Com 2regionalismos" só podia dar barraca. Estavam lá queimados e sonhadores de tachos, também alguns que acham que estão no caminho certo por estar no Governo.

Se fosse o Virgílio Nóbrega seria igual mas para ser aberração completa era meter de a namoradinha Dono Disto Tudo que ganha uma fortuna do tipo Miguel Moniz mas foi remetida para programinhas sem exigência. A RTP-Madeira tem que dar uma grande volta, a mesma que precisamos na política regional mas pergunta-se:

COM QUEM?

Isto é tudo uma desgraça. Gente inapta e queimada que não sai de cima ...

Programa completo:




O atraso na publicação deve-se ao acesso ao vídeo pretendido.