Brincaram com o Inquérito Parlamentar

Não gostei da atitude da Presidente da Comissão. Para este PSD-M é tudo calunia, ameaça, difamação, há muito medo.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 10 de Maio de 2019 01:07
Texto e título do autor. Vídeo sugerido ao CM pelo autor com pedido de legenda para uma imagem. Usamos um frame do vídeo.

O Dr. Rafael Macedo teceu duras criticas ao funcionamento da Saúde, em particular a Medicina Nuclear. Denunciou em prol da Saúde Pública expurgada de esquemas e conivências com a Privada e, com isso, teve a sua vida pessoal afectada. Desta acção, o Dr. Rafael Macedo ganhou a empatia dos madeirenses porque ousou enfrentar tudo e todos quando sabemos bem como a classe médica é solidária e encobridora perante casos de erros ou incúria médica, situações de suspeição com laboratórios e esquemas para levar doentes do Público para o Privado, para não falar da racionalização dos meios humanos, técnicos e financeiros. O Dr. Rafael Macedo poderia ter sido a brecha necessária para que a Saúde Publica impusesse uma gestão em benefício do utente.

Do que nos foi dado a perceber, o Dr. Rafael Macedo impõe-se numa linguagem assertiva e documentado, é difícil de o bater, tanto que por altura da única auscultação que lhe fizeram deu cartas e, talvez por essa experiência, a táctica foi lhe cortar o acesso à palavra, à comprovação e ouvidas muitas acções coordenadas de ataque, não pode se justificar, apresentar provas e se defender.

Ontem aconteceu o encerramento do Inquérito Parlamentar à Medicina Nuclear e mais uma vez o partido do poder usou da sua maioria absoluta para impor o resultado que quer. O que o Dr. Rafael Macedo disse oficializou-se como mentira e, o SESARAM, está bem e recomenda-se num déjà-vu ao estilo Nicolás Maduro, de refutar quando as evidências são mortais. Roça o ridículo, o PSD-M aflito no poder e a perder nas sondagens decidiu nos gozar, na cara dos cidadãos, tudo para que não houvesse nada, nem sequer uma sugestão ao SESARAM.

Creio que eu e muitos madeirenses observamos a enorme farsa protagonizada pelo PSD-M que, na posse de uma maioria absoluta, pode manipular os resultados do Inquérito Parlamentar à Medicina Nuclear. Esta vitória será amarga em Setembro. A situação do PSD-M é tão má que este episódio não altera nada mas confirma a natureza ditadorial, desinteressada da verdade em benefício do colectivo mas, sobretudo, ao ponto que chega a manipulação. Pagamos uma Assembleia de brincar.

Espero que o CM me faculte as imagens que a RTP-M obteve da reunião para que acompanhado deste texto as pessoas possam verificar o ambiente da reunião. Obrigado pela vossa ajuda.