Porto do Funchal bateu no Fundo

Webcam da NetMadeira 5-5-2019 15:39
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 5 de Maio de 2019 16:02
Texto, título e imagem enviados pelo autor. Adição de vídeo CM

É com imensa tristeza que assisto ás consequências muito anunciadas da degradação do turismo de cruzeiros no Porto do Funchal. Essa falência total da estratégia dos vários governo do PSD que vêem o turismo de cruzeiros e o porto do Funchal como apenas mais um lugar para dar emprego aos incompetentes mas muito necessários militantes/facilitadores dos lobbies da Madeira.

Hoje, dia principal de um dos grandes cartazes de promoção da Madeira - Festa da Flor com o seu cortejo principal - vemos um porto do Funchal completamente deserto. Nenhuma companhia de cruzeiros achou válida a sua presença neste grande cartaz da Madeira. 

Esta semana, a presidente da APRAM Lígia Correia, já veio com as habituais desculpas para tentar minimizar esta evidência que todos os madeirenses assistem - a perda cada vez maior de escalas de navios - com teorias idiotas de abastecimentos de navios. Esta senhora julga que toda a gente está a viver em 1983 como ela e que não há internet para ver os Portos dos Açores com cada vez mais escalas?

Festa da Flor na Madeira ... cruzeiros nos Açores.
Tem uma administração de Portos da Madeira que abomina tudo o que seja navios - de cruzeiros, ferry ou iates - que não sejam propriedade de amigos do PSD Madeira. Em contrapartida, tornou-se uma empresa de gestão de arraiais, vendedores de castanhas e montadores de postes de bandeira, de areeiros, cavalariças, jardins, hotelaria, lotas, restaurantes, falcões, etc. Sem cruzeiros deixem acumular o guano que será uma nova indústria rentável.

Estará a Madeira consciente do mal que esta gente está a fazer ao seu turismo? Estará a Madeira consciente de como se está a destruir o turismo de cruzeiros no Porto do Funchal com números falsos só para o povo não "acordar" enquanto se mantêm nos lugares de liderança estes incompetentes que têm na mão o desenvolvimento da Madeira mas só se preocupam com os seus patrões lobistas que lhe instruem qual deve ser a sua preocupação?

Miguel Albuquerque devia ter vergonha na cara em manter incompetentes como Lígia Correia na presidência da APRAM, e a ser totalmente submisso aos interesses de um grupo económico em tudo o que diga respeito a portos da Madeira.

Você é cúmplice da degradação diária do turismo de cruzeiros no Funchal, cada dia que mantém em funções a senhora Lígia Correia !!

Vamos chegar ao tempo do Fim de Ano não ter navios de cruzeiro ou o encalhado do Savoy faz a vez? Vai deixar muitos a apitar! Em Junho vamos ter só um navio, em Julho 2 navios e no dia 18 (dia do Porto do Funchal) cumpre-se a tradição de não ter nenhum. Em Agosto teremos 3 navios.



O CM tem sido inúmeras vezes porta voz dos desencantos com os portos, as cargas, os estivadores, cruzeiros, etc. Denunciem tudo!
Leitura recomendada: Ponham a andar a Lígia Correia e os Renovadinhos
Adicionamos as declarações da Presidente da APRAM, Lígia Correia, à RTP-M conforme mencionado pelo autor.