SESARAM: depois do show a triste realidade


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 5 de Maio de 2019 17:09
Texto, título e imagem enviados pelo autor. 

Fiquei estupefacto com a notícia do JM da última sexta-feira onde informam que o motorista do acidente do autocarro do caniço foi operado numa clínica privada onde "decidiu-se pela intervenção cirúrgica para debelar as mazelas sofridas no grave acidente ... a lesão não tinha sido tratada totalmente, apesar da alta hospitalar que recebeu."

Depois do show para as câmaras de TV e entrevistas diárias de auto elogio, o Serviço Regional de Saúde voltou ás rotinas de incompetência e de pouca qualidade?

Como é possível esta pessoa ter tido alta para ir logo de seguida ser operado numa clínica privada?

Já que nem têm preocupação com o lado humano, ao dar alta a um doente sem estar recuperado, a administração do SESARAM não teve sequer a capacidade de ver um bom "negócio" ao tratar bem e totalmente este acidentado quando os custos de tratamentos seriam suportados por um seguro?

Começa a fazer sentido em quererem mandar para o "Trapiche" o condutor, queriam fazê-lo passar por louco e não levar a sério as suas queixas?

Começa também a fazer sentido as afirmações da directora Clínica do SESARAM, Regina Rodrigues, quando afirmou na comissão de inquérito às listas de espera do SESARAM, que um dos problemas das listas de espera é que as pessoas recorrem mais. Mas então temos um sistema de saúde para tratar as pessoas ou é para ser como na Medicina Nuclear que o importante é comprar coisas só para a gastar o dinheiro, mas mandar doentes para outro lado?

O benefício da dúvida que ganhei com a excelente resposta dos meios de socorro que acudiram ao acidente, começam a se perder quando vemos que voltamos aos piores momentos do SESARAM.