Carta aberta a Alberto João Jardim

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 18:11
Texto, título e imagem enviados pelo autor.

Ontem vi sua excelência a fazer campanha eleitoral junto dos Renovadinhos, você é livre de fazer o que bem entender mas, quero que fique claro que esse é o seu jogo porque para mim branco é branco e preto é preto, não há cinzento. De hoje para amanhã, se correr bem mal para o PSD-M, não chame os militantes que não ajudaram de traidores ou outras coisas bonitas que lhe vem à cabeça quando está irritado.

Talvez a minha situação seja mais sã do que a sua, não tenho um passado governativo, não fui presidente de nada nem tenho filhos na Função Pública, estou com a minha alminha de social democrata livre e é aqui que a porca torce o rabo. Ser social democrata não é ser do PSD, como sabe tivemos um liberal a mandar no partido nacional que apoiou outro aqui na Madeira que o pôs na rua. A mim faz-me impressão como é que o Dr. Alberto João diz cobras e lagartos do Passos Coelho e está ao lado de um igual aqui na Madeira, o Albuquerque. Isto é um idiota das redes sociais a dizer, o PSD está tão habituado a perfis falsos que pensa que mandar bocas ofensivas para as redes sociais só atinge perfis falsos. Vai ser bonito!

Isto não está como se pinta, a pobreza está a crescer, a dívida também e só diz que isto está bom os Renovadinhos com duas palas nos olhos para fazer render este tempo de vacas gordas para eles. Este PSD da Madeira está um desastre, a estrutura interna podem pintar de união mas na verdade está um deserto, só quem tem tacho é que se mantém, o resto basou! É por isso que se vê nas imagens do PSD, na arruada de ontem, com generais e assalariados. Não dá pica alguma estar ao lado de gente que não se sabe de onde apareceram, nunca se os viu no PSD mas têm tacho, e são uns emperuados de primeira. O PSD está elitista, monopolista, situacionista, besta! A Governação é um calvário com o JM a dar jeitos e os líderes a ofenderem o povo porque se calhar já não vai mais em conversas e perderam o medo nas redes sociais. Meu amigo, se a pobreza cresce a vergonha e o medo passam, devem começar a pensar duas vezes nas ofensas que saem da boca para fora porque um dia destes, pensando que controlam tudo, aparece um louco e dá dois pampilhões nalgum.

O PSD perdeu a sua identidade, tanto que o PS governa com comunistas e diz-se social democrata. Temos mais carga fiscal mas sabem comunicar e depois não estão sempre azedos, a dar tiros nos pés e a mostrar incompetência. Que diacho, um militante apoia gente decente e coisas certas.

Há outra coisa com piada nestas Europeias, o candidato mais calmo, ponderado e que fala da Europa é a do partido que dizem ser radical e comunista, o Bloco de Esquerda! Então aqui na Madeira, com esses trogloditas da Renovação nos seus jogos de vinganças e palermices, a coisa ainda é mais notória porque a sua candidata, em vez de fazer a sua campanha anda a fazer fretes aos secretários queimados. Eles pouco se importam com as Eleições Europeias e com a candidata, pensam em si e na nova ordem do PSD.

Ontem vi o Dr. Alberto João a fazer campanha com quem o insultou e traiu mas sem ninguém dos que o acompanharam desde sempre, desculpe lá mas isto é um putedo. Os militantes têm mais juízo, esses ostracizados desde 2015 que pareciam ter lepra, que viram que tudo isto ia dar para o torto, não são uns tontos que vão na conversa da união e joguinhos emocionais, aqui se faz, aqui se paga. Tivessem juízo. Aquela de obrigar funcionários públicos a ir para a arruada como se fosse uma obrigação do emprego é demais, e lá está ... se não forem vingam-se. Só ganham o corpo presente e a represália no Domingo. Até se ia mas era para gente que merecesse, não esta cambada de porcos que não respeitam nada e estão a tratar das suas vidinhas e empregos ultrapassando tudo e todos. O que acontecer neste ano eleitoral deve-se exclusivamente a Miguel Albuquerque e a sua pandilha, eles que queriam estar sós para mamar que ganhem as eleições.

Ontem fizeram-no de tonto mas foi porque quis, se houver derrota também é sua. Quantos das elites do partido estão conscientes do mal que fizeram aos madeirenses e aos militantes ao destruir a Autonomia com calotes? Olha-se para as fotos do PSD em campanha e só estão os que se encheram, dêem duas bandeiras a cada um para parecerem mais.

Cada vez menos paz, pão, povo e liberdade, vocês são social democratas? Confio mais no Costa mas Domingo voto na Marisa, ao tempo que se chega!

Nota: atrás do monumento está uma estrutura que ardeu. Simbólico.