Da (In)Justiça ... bons dias!


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 9 de Junho de 2019 14:41
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Justiça na Madeira? Adonde? Ah! Já sei!: 
  • procurador a cheirar pó branco com o 500 e nada de consequências para ninguém;
  • magistrada no/a cavalo;
  • magistrada que quanto mais próxima é a sua relação com a genitália do arguido, mais baixa é a pena (por isso, uns com 300 gramas de um estupefaciente vão para a Cancela aguardar julgamento e outros com 1 Kg, do mesmo produto, aguardam julgamento em liberdade;
  • indemnização pela perda de um olho superior à indemnização-tipo para uma vida humana;
  • magistradas que deitam-se na cama com arguidos; ... Isto para não falar de outros tempos, em que até se falsificavam carimbos para cobrar 10 vezes mais que a taxa oficial em vigor. Ou que se deixavam presos entregues à sua sorte, sem comida nem água.
Ou... Minha bela, fresca e apetitosa Justiça, bem sabes que te estimo e respeito. Mas estás presa, constantemente violada, a começar pelo legislador, o maior louco da República Portuguesa. Sabes que, não suportando eu ver-te assim, serei capaz de entrar em acção, pois só assim, com Justiceirismo desproporcional e vingativo, será possível regenerar-te, reerguer-te.

Ah, bem sabes que devo ser Digno. Mas permite-me sonhar com o dia em que os DDT da Madeira estarão todos juntinhos, a gozar um belo pôr-do-sol, com passarinhos a cantar, todos debaixo de uma árvore ... Todos com uma corda ao pescoço. E um ar bem mais respirável nesta Pérola do Mundo, a Madeira!!!