A passadeira vermelha

O ausente na desgraça, surge para colher o troféu da beleza da Madeira na sua desgovernação.
O que nem a inoperacionalidade agiliza.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 9 de Junho de 2019 13:53
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Quase que ontem ao fim de tarde a Madeira parou. Realmente andam muito aflitos com a perspectiva de, em setembro próximo, levarem com um par de patins da governação na Madeira. Deu um gozo aos madeirense vê-los chamarem a si o mérito da Madeira ter sido eleita, pelo sexto ano consecutivo, como o Melhor Destino Insular da Europa, bem como os hotéis dos amigalhaços desta governação oca, terem sido galardoados. Que orgulho...

Realmente, eu, atento, pus-me a pensar que a escolha não foi por causa dos encantos da natureza, toda ela criada pelo Todo Poderoso, não, nada disso, deve-se sim à “excelente governação“ (???) destes quatro anos, que no comando tem um “ cabeça pensante”, que a única coisa que resolveu nos últimos quatro anos, foi a sua vidinha e dando de mão beijada o melhor deste cantinho do céu à beira mar plantado, aos seus amigalhaços, enquanto o povo espera e desespera por dias melhores.

Para esta gentalha bastam as festas com passadeira vermelha, como se de uma longa metragem de Hollywood se tratasse. É sim, um filme de terror para os madeirenses, que há quatro anos levam com a leviandade desta governação do PSD, que perdeu a sua identidade, vergando-se aos que sempre nos olharam de lado e transformaram o PPD/PSD de Sá Carneiro, numa “máfia liberal”, que não olha a meios para engrossar a lista de ricos na Madeira, enquanto o povo assiste, não impávido nem sereno, não pense, mas sim sedentos de mudança. Estamos cansados de tanta pouca vergonha, e de tanto esbanjamento dos dinheiros públicos.

Uriel