O cábulas


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 9 de Junho de 2019 13:18
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Há por aí um indivíduo que se diz jurista, deputado ... aquelas coisas todas juntas que a gente sabe - a palavra "incompatibilidade" não vem no dicionário em Portugal. Mas este ainda "caga mais alto"!

Entre tanta verborreia, referiu o mesmo, a propósito de médicos que estavam a trabalhar sem receber, que "estão a trabalhar, isso é o mais importante". Pois bem, este pseudo-jurista "verdinho" ignora que o Direito do Trabalho existe para ajustar o desequilíbrio entre trabalhador e empregador, fazendo com que cada parte, com direitos, liberdades e garantias, respeite a outra - intersubjectividade jurídica, a um direito corresponde um dever.

Quando se falha para com um dos elementos mais essenciais da relação jurídica laboral (o salário), isso é indigno e inadmissível, seja no público ou no privado. Sendo assim, que isto fique bem claro: João Paulo Marques, pega na verba pública que recebeste até hoje e receberás, envia-a toda para Moçambique, para a minoria rohingya, para os diversos refugiados no mundo. Pois tu só precisas de trabalhar, nada mais. De preferência, com um cartaz às costas: "Arbeit macht Frei" - o trabalho liberta. É só mais um fdp sem vergonha na cara.

Só deve ter vencimento quem passa pelos portões da máfia no bom sentido.