Sentes que um tempo acabou


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 8 de Junho de 2019 20:49
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Nesta podre região administrativa, sentem-se as pedras da calçada a estremecer, tal o sentimento visceral de mudança. Com este Sol radioactivo, com esta atmosfera alterada, o que não faltarão é exageros. Um cidadão decano é visto como um voto, não como Digno. Electrodomésticos, móveis e demais quinquilharia são oferecidos para comprar votos.

A CNE já está tão habituada a receber queixas destes indignos que pouco já liga. Qualquer dia, vem um referendo para remeter tal região administrativa a uma independência isolada. Bonito, bonito! Até aquele imberbe de nome João Paulo Marques, que se diz jurista, se calhar é daqueles que passou Direito do Trabalho por cábulas. Então, "o que importa é que estão a trabalhar". Oh menino, o Direito do Trabalho existe pois reconhece um desequilíbrio entre empregador e trabalhador, procurando reequilibrar as partes, em poder negocial e não só.

Com direitos, liberdades e garantias, sem esquecer a intersubjectividade jurídica: a um direito corresponde um dever. Sendo assim, uma vez que há a factual violação de um dos elementos mais importantes da relação jurídica laboral (o salário), a mesma reveste uma indignidade intolerável - seja no público, seja no privado. Menino, ainda és verde e denotas não ter lá grande capacidade cognitiva, nem tão pouco respeito por quem te elegeu. Sugiro-te veementemente que toda e qualquer verba que recebas (principalmente ao serviço público) a remetas para Moçambique e outros locais afectados pelas alterações climáticas. Pois, para ti, grande coirão de m...., basta-te trabalhar! "Arbeit Macht Frei" oh FDP!!!

Com a mudança que esta região merece, façamos da mesma a Pérola do Mundo, pelos melhores exemplos. Certamente que, com a mudança, muitas cordas e bancos serão adquiridos. Quiçá alguns pouparão recursos úteis à Justiça e atirar-se-ão de pontes e/ou enforcar-se-ão. Maravilha, que eficiência!!! Mais tempo e recursos para tratar de outros casos.

Justiceiro Bravo