O juízo da juíza


Esta semana tivemos prova de como anda a Justiça, mesmo naquela cápsula do mira-mira-não-me-toques, muito por culpa de todos nós com medo de sermos críticos para não nos metermos em problemas.

Antes de mais, a Madeira é uma grande orgia com muito swing, todos montam todos e obtém muito prazer, é o tráfico de influências que vende uma função para dar bem estar à família e a Justiça não é diferente. Há gente sem trabalho que só vive de cobrar cunhas e obtém rendimentos e benefícios para enriquecer e dar bem estar à família.

Que juízo tem uma Juíza de se meter numa casa de um Governante? Coitada não sabia, ainda para mais esse anjo duvidoso. Andam invejosos do aldrabão do Ivo Rosa? Eu acho que, apesar de tudo, o cerco está-se a fechar e esta gente das autoridades do tipo Juízes, funcionários judiciais, PSP, SIS, GNR, advogados, etc, perceberam que já deram muita bandeira, que o pessoal sabe o que se está a passar porque a trechos aparecem dicas, mesmo não sendo suficientes a quantidade de decisões manhosas de desfecho surrealista.


Diziam-me há dias num convívio que o SIS informa o Albuquerque de quem deve perseguir e onde estão os focos de fuga de informação, ou seja, não lhes importa se é verdade ou não, importa satisfazer o senhor da Quinta Vigia ... a vigiar. O que leva a pensar que o homem pode cometer todos os crimes que o SIS ajuda a desaparecer com os denunciantes. Coisa normal em Portugal, é ver o hacker onde anda e ver a foto do futebol.

Há dias aparecia aqui no CM umas fotos (que volto a colocar) que provam a promiscuidade que vai pelas nossas costas com o advogado do PSD que controla a Justiça ao lado de um duplamente condenado a emborcar whisky numa primeira classe de um avião, se acaso aquilo não era um avião privado. Da outra foto onde de um a um, num jogo internacional, se agruparam "amigos" que nos deixam a pensar ... porque são tão amigos ao ponto de se juntarem, que dependências e favores ali andam?


Bom ou mau, é preciso mudar em Setembro para cortar com esta gangrena de 40 anos que forma uma máfia no bom sentido para eles, sempre a se encherem e a levar o melhor, e a nos oferecerem pobreza com electrodomésticos.

Eu acho que há intocáveis desde que não se retire os alicerces, quando minarmos o que sustenta a máfia no bom sentido, vão caindo de um a um. Condenados que não vão dentro. Processos arquivados porque se escondem provas ou se ensina como dar cabo da acusação, os vencedores de concursos à força do tipo Inspecção Automóvel (que foi tão só um descoberto e condenado, faltam os outros). Tanto por descobrir a coberto do fingimento da cegueira. Se um comum de um cidadão sabe, eles não?


Mas quem fala da Justiça que deveria condenar os graúdos, as elites que nos andam a enganar e a gozar a vida lá fora, longe dos olhares de quem recebe electrodomésticos, também deve falar de outros que deveriam ser 4º poder e a fiscalizar mas que estão também metidos na máfia no bom sentido. Profissão: lavar cabeça a alienados do que importa a par das imensas festas do poder para distrair. Gente do tipo o irmão do juiz, o outro Rosa com seu programa de desinformação, o dossier de empresa do patrão, o Freitas Sousa do DN que diz e contradiz para chegar onde quer sempre a manobrar e a respectiva mulher Caires que anda mais papista do que o papa, ao desmentido pela sua estação o Gouveia que não se percebe porque anda a comentar outra a menos que seja o candidato a fazer a cama para a liderança da RTP-M. Aos declaradamente poder fugidos do DN para o El Dorado da imprensa subsidiada, o novo Povo Livre pago pelo erário público tal como as sedes do PSD nas Casas do Povo, os Silvas, o Guarda desde sempre jornalista do betão. O que fez um jornal adenda de um nacional para ir buscar subsídio, o Malheiro, e ainda o outro que a mulher desde dentro da sede partidária lhe ensina como escreve no Público as Berengadas. Os que se venderam há muito e estão no processo de evolução que estes jornalistas vendidos de agora querem chegar, a assessoria de imprensa no Governo, os vendidos Aguiar, Ângelo, e outros mais que quando está bom estão no governo, quando está mau regressam ao jornalismo, a recarregar a bateria no interesse do poder. A desbocada matreira da Silva, senhora sem coluna que dispara com a bocarra para todo lado sem pingo de idoneidade, que é do PSD, escreve livros e tudo mas tem avença na câmara de Machico. Não saímos daqui, tantos e tantos, dá para perceber quem mata o jornalismo, não são as redes sociais nem os blogues. São eles e depois fazem como os políticos lhes ensinam, a culpa é dos outros.

Acordem das festas, da informação manipulada, dos falsos sucessos, dos empresários de estufa, dos políticos empresários como o Ramos que está de volta, dos que fogem ao fisco mas que nunca têm operação Stop, dos que se ofendem com a fiscalização do CINM por onde fogem com os seus lucros para o pobre compensar com o IRS.

Se até a juíza vive na casa de um ex Governante, o que não nos espera quando toda esta corja deixar de tapar a verdade e sair do poder? Isto agora sentem-se impunes e até dá para serem desleixados porque nunca nada acontece. Ora se as autoridades estão compradas mas não por electrodomésticos ...

Deixe-se de alimentar a máfia e a ditadura. Mude para mudar, não importa o que dure porque já sabemos que não trabalham para nós, só nos garantem a caridadezinha. Os bons tachos, ordenados, oportunidades e regalias, serão sempre deles, você pode ser excepcional mas se não pertence à elite só pode sonhar com o lugar de chefe no que dá muito trabalho. Eles são os super-heróis do poder que só comandam e desmandam, 3, 4, 10, 11 lugares de chefia entre Governo Regional e as instituições de controlo privadas. Acorde, não viva na casa dos que o chulam, a máfia no bom sentido, a factura aparece sempre. acha que a juíza paga renda? Agora vai aparecer recibo, eles contornam sempre.

Você sabe de tudo isto, tem é medo e é comodista, até que lhe deixem sem ordenado para pagar as dívidas.


Para lerem antes ada eleições: