O Danoninho

Licenciado em Comunicação, Cultura e Organizações - ou lá o que isso quer dizer - o lactante Danoninho passou pela JSD e foi depois membro da Comissão Política do PSD da freguesia de Santa Maria Maior. Do seu parco curriculum político foi candidato em "cagagésimo" lugar pelo PSD, e ultimamente por um desaire chamado “Coligação Funchal”.

Conhecido como salta-pocinhas, o Danoninho foi apoiante de Manuel Alegre, e a sua estonteante atividade política vai desde a participação no Laboratório de Ideias do PS-Madeira, a orador numa conferência organizada pelo Bloco de Esquerda. E como, da esquerda à direita vai apenas um pequeno passo, em 2013 candidatou-se pelo PND nas listas da Coligação Mudança que elegeu Paulo Cafôfo.

Pelo apoio a Paulo Cafofo foi agraciado com um cargo de dirigente que, imagine-se, nem chegou a aquecer. E por isso, é conhecido no Município do Funchal pelo Quadro que muda mais de departamento do que de cuecas. Presentemente escreve umas crónicas de escarnio e mal dizer no Diário com interesse muito duvidoso.

É dono de uma escrita violenta, com um ADN muito próprio, nomeadamente no uso abusivo de "aspas", com o sentido de dar sempre segundas intenções ao que escreve. É também conhecido por possuir algumas figurinhas disfarçadas que comentam no próprio Diário, e basta procurar os comentários repletos de “aspas” contra "comunistas" e "gentalha de esquerda" para encontrar o Danoninho.

Ultimamente os seus textos bajulam o PSD de Miguel Albuquerque e escaqueiram constantemente no Cafôfo, que até dói. O Danoninho, que é tão esperto, ainda não percebeu que quando se vitimiza insistentemente um político ele ganha sempre alguns votos, nem que seja por pena.

E como só os burros é que não mudam de ideias, ficamos à espera do próximo salto do Danoninho, quiçá para a “gentalha de esquerda” do PURP, ou do PTP.

"Não somos nem queremos ser um partido de quadros ou de elites"

 Francisco Sá Carneiro