Eleições em Banho Maria




Uma vez alguém disse que os jornais fazem-se pelos títulos: coloca-se uma foto sexy, inventa-se um titulo chocante, e escreve-se qualquer porcaria, que toda a gente lê. Filosofias mediáticas à parte, a verdade é que estas eleições regionais estão a ser uma pasmaceira que até dá sono.

E não é que a  menos de 90 dias de uma Eleição Regional importante não temos um escândalo? Nem um? Então afinal não há corruptos nem corrupção na Madeira? Nem um crime de peculato? Ou um adulteriozinho de um político maroto? Ou nem mesmo um vídeo caseiro de um político  conhecido  que pegue de empurrão?

Isto está mesmo mau! Então acusa-se o Governo Regional de orçamentar 70 milhões euros para se promover em 2019 e não há um reparo que seja da CNE ou do Tribunal de Contas?

Enquanto no retângulo português, descobre-se novos crimes a cada dia que passa, aqui nem um roubo de chocolates de um supermercado é notícia! A conclusão que se tira é que somos mesmo um povo superior e idóneo!

E nem o facto do humor do Correio da Madeira ter descoberto que o Nuno Morna da Iniciativa Liberal é Vegan, ou que o Rafael Macedo do PURP passou de bestial a besta em menos de uma semana, ou  que  Miguel Albuquerque enganou a mulherada com lentes de contacto azuis, é notícia.

Na falta de melhor noticia, uma boa alternativa era o Ministério Público mandar deter os cabecilhas do Correio da Madeira e expô-los na praça pública pendurados pelos testículos, isso sim, seria   motivo de regozijo e animaria estas eleições em banho-maria.

"Em política, é preciso deixar um osso para a oposição roer."

Joseph Joubert