O Sonso


Rui Barreto é um sonso. Por detrás da carinha laroca que faz suspirar algumas cougars encalhadas está uma amostra de político que não é minimamente confiável.

Segundo as últimas sondagens secretas (a que o CM teve acesso) o PSD aproximou-se muito do PS e corre o risco de ganhar as eleições sem maioria absoluta. Rui Barreto, que é oportunista e ambicioso, viu aí uma oportunidade de ouro de encostar o PSD à parede e negociar uns lugares para os seus pares.

O problema é, que ao contrário de Paulo Portas, Rui Barreto não sabe negociar, e corre o risco de ficar com as sobras dum desgoverno que, à data, ainda não se comprometeu com nada.

O que Rui Barreto não espera, é que tudo possa correr mal, e se julga que vai a ter a mesma votação das últimas eleições, ou algo que se pareça, pode tirar o cavalinho da chuva.

Nas últimas eleições o CDS deveu muito da sua votação aos ressabiados do PSD e aos desertores do PS que não acreditavam, nem em Miguel Albuquerque, nem em Victor Freitas. Agora o cenário é outro completamente diferente.

Rui Barreto esquece-se que o eleitorado fidedigno do CDS não gosta do PSD e que prefere ver o PS num Governo de esquerda a ver o CDS a servir de empregada do PSD, e assim sendo, aconteça o que acontecer, Rui Barreto perde sempre. Rui Barreto devia ter mantido as aparências por mais algum tempo porque além do seu eleitorado ainda tinha palmado alguns votos ao PSD. Decididamente foi burro!

Do outro lado é expectável que com o PS estejam o JPP e o BE, e ainda um outro deputado de um pequeno partido. É verdade que só no fim fazem-se as contas, mas ou muito nos enganamos, ou o CDS corre o risco de ter a pior votação de sempre, e desaparecer.

Temos pena Dr. Rui Barreto.

"Em política, a honestidade não conta nem como estratégia nem como índice para avaliação dos outros. Ser honesto em política atuante é ser parvo"

Vergílio Ferreira