A mobilização interna do PSD Madeira cai 54,26%

Link da notícia DN

Longe vão os tempos em que Rui Abreu se gabava de que tinham entrado mais de 1000 militantes num curto espaço de tempo à conta da Renovação. O número visto pelo total pode significar muito pouco entre falecimentos e de gente que se afasta mas não deixa de ser militante. Uma forma pratica de analisar a saúde do PSD Madeira é ver quantos levam o partido a sério com quotas pagas mantendo assim a sua capacidade de voto.

Entre 2014 e 2018 a capacidade de voto dos militantes social democratas desceu para menos de metade e mostra bem a debandada geral de militantes que se desvincularam ou não se revêem no PSD Madeira, 7.158 - 3.348 = 3.810, o PSD caiu 54,26% entre a capacidade de voto de 2014 e a de 2018 onde quiseram impressionar com a vitória de Albuquerque com os 98,4% dos votos que caíram nas urnas das internas.

O melhor aliado de Paulo Cafôfo foi Rui Abreu e parece que afugentou os bons que agora o Jardim quer porque nesta Renovação já ninguém acredita. Jardim deve estar louco, vai fazer campanha pelo mentor deste desastre, Albuquerque e seu homem de campo Rui Abreu? Jardim vai pedir o voto no divisionista e líder das elites incompetentes do GR? Esta coisa de juntar gente para impressionar, obrigando os tachistas a ir, é um folclore que já só engana os próprios do PSD-Madeira porque não querem acreditar que mingaram muito e estão à beira do precipício.

Link da notícia DN