Os rebenta partidos

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 11:19
Texto de título do autor. Ilustração do CM.

O PSD-M ganhou as eleições durante 44 anos. Muitos pensam que tal só foi possível com a colaboração dos partidos da Oposição, especialmente por falta de qualidade desta. Esta resposta é insatisfatória.

Reduzindo ao absurdo, é possível que, nestes 44 anos, os partidos da Oposição não conseguissem atrair pessoas válidas? Não.

É razoável pensar que a maioria dos filiados num partido não consegue apreciar as qualidades e defeitos de um dado indivíduo? Não.

Então, o problema está mesmo dentro dos partidos da Oposição. Que problema será esse que afasta as pessoas válidas dos partidos e promove mentecaptos? Simples, infiltrados. Esses rebenta-partidos assediam as pessoas válidas (afastando-as das lides partidárias) e filiam acéfalos imorais a um tal ponto que as lideranças só se mantêm com o seu apoio.

Portanto, chamo à atenção dos líderes de partidos, filiados e cidadãos para esta problemática: o assédio moral intra-partidário é fomentado pelos seus inimigos e deve ser extirpado imediatamente após a sua constatação.

O Leitor conhece outra explicação para a falta de quadros nos partidos da Oposição?