Rosa a desabrochar espinhos


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 06 de Janeiro de 2019 09:39
Texto e título do autor. Ilustração CM.

Quem assistiu ao último "Dossier de Imprensa" do dia 4 de Janeiro verificou até onde chega a tentativa de manipulação da opinião pública através de um chamado jornalista que curiosamente agora é tesoureiro do Sindicato dos Jornalistas da Madeira mas mais parece o porta voz do Grupo Sousa.

O Sr. Mário Gouveia já perdeu toda a sua isenção como comentador porque é óbvio que foi mais fácil para ele se colar a quem acredita que tem poder nesta terra (seja Grupo Sousa ou PSD Madeira). Já todos percebemos que o sr. Mário acredita que o PSD-M é a única solução para esta terra, todos os outros são ignorantes e estúpidos - chega a ser triste assistir ás argumentações do Sr. Mário para salvar a cara do PSD.  Estará a também a se colocar disponível para mais um tacho no governo? 

Mas a desgraça maior é a sua total total disponibilidade de subserviência ao grupo económico que quer mandar na Madeira e aqui no Porto Santo.

As palavras de Mário Gouveia fazem-nos crer que ele claramente que não se importa que sejamos roubados, desde que seja por uma empresa madeirense.
Porto Santo sem barco em Janeiro? A culpa é do povo do Porto Santo porque é idiota ou atrasado, e da Marinha porque devia assumir o contrato assinado pelo Sousa que deve haver barco em Janeiro, porque o Grupo Sousa já ganhou o dinheiro - os outros que vão arranjar as soluções.

Mário Gouveia desculpabiliza totalmente de responsabilidades o Grupo Sousa, com opções sem qualquer validade roçando o campo da estupidez no exemplo onde rebaixou a marinha e a sua disponibilidade para salvamento marítimo, só para proteger o seu amigo Luís Miguel Sousa. Toda a gente tem que se descobrir uma solução para o navio em Janeiro, menos o Grupo Sousa que é PAGO para isso e manda os madeirenses e portossantenses à merda todos os anos!!

Curioso que no concurso da Linha para Portimão, colocava-se a hipótese do navio ARMAS assegurar a ligação passando aqui no Porto Santo antes e após a saída para Portimão na ligação semanal, mas até isso o Grupo Sousa ficou com o dinheiro e não aparece o navio!

Portossantenses mais uma vez roubados !

Na questão do Porto do Caniçal chegamos ao extremo a falta de vergonha na cara, quando um tipo que agora tem funções num sindicato, coloca em questão em directo na TV, a luta dos estivadores do Caniçal dizendo que tudo não passa de ódio ao seu amigo monopolista Luís Miguel Sousa. Os estivadores do Porto do Caniçal estão a travar uma luta que deveria ser de todos nós !

Este tipo de medíocres intelectuais com avenças emocionais aos grupos económicos proliferam na sociedade madeirense. 
Os Madeirenses e Portossantenses devem estar atentos a estas figuras que tudo fazem para salvar a pele e agradar aos seus senhorios !

Nunca tivemos um Presidente do Governo regional a tomar conta do Porto Santo, nunca se falou tanto do Porto Santo e nunca estivemos tão miseráveis. Não se pode ter o Porto Santo na mão de dois onde um fecha no Inverno e outro vai-se embora em Janeiro.

Quanto ao Dossier de Imprensa, é como o PSD-M, pensa que é grande e engana todos mas afinal é o silêncio das pessoas que os enganam pensando que estão a ser bem sucedidos nas manobras semanais. Uma última palavra para a família Rosa, sei que a palavra família está em moda mas não é a do PS, falo dos manos Rosa, juiz e jornalista, não conseguem ser sérios? É de família?