Quem será o candidato do PSD-M?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 20:31
Texto e título do autor. Ilustração CM.

Desenganem-se aqueles que julgam que as eleições regionais são só em setembro, pois o verdadeiro jogo político já começou. E para os mais esquecidos, o primeiro round é já em maio, com as europeias a servir de mote para o que aí vem.

Enquanto o PSD de Lisboa anda entretido com a luta pela liderança, aqui na Madeira essa luta ainda não chegou. Ainda ontem vimos o Dr. Miguel Albuquerque na RTP Madeira a dar uma péssima entrevista, com um discurso e uma postura muito agressiva e autoritária, que não atrai o eleitorado, além de que já cansa as acusações ao governo central. Eu sou daqueles que acha que este governo não está a fazer um mandato assim tão mau, mas falha em dois pontos-chave, ao nível da saúde, com as listas de espera, falta de qualidade de algumas especialidades, mas principalmente, na gestão da administração pública, com falta de pessoal em muitos serviços (enquanto noutros há excesso), falta de atenção e de respeito pelo trabalho dos funcionários e muita desorganização.

Quanto às europeias, ainda não temos candidato, já se falou do Manuel António, o que seria muito positivo para o PSD-M mas péssimo para a carreira política do MAC, pelo que não acredito. E ainda se falou do Cunha e Silva, que, com todo o respeito, seria o maior tiro no pé que o PSD-M podia dar. A escolha não é fácil...Eduardo Jesus? Sérgio Marques? Carlos Rodrigues? Esperemos para ver quais são os nomes que vão surgir, de qualquer maneira avizinha-se uma tarefa muito árdua para o PSD.

Maio está a chegar, fica o aviso!