Considerações sobre pessoas


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 27 de Janeiro de 2019 21:39
Texto do autor com algumas correcções do CM sem tocar no essencial. Título e Ilustração do CM.


É a primeira vez que escrevo para o Correio da Madeira e não tenho muito jeito mas vou por as ideias de forma resumida. Se fizer asneira vocês ajudam:

1 - Acho que estamos bem arranjados com a política regional. A categoria da discussão não é de política, é de comadres e ninguém quer cá saber do povo, estão nos arranjinhos para se saírem bem disto por mais 4 anos. Eu não vou votar, está tudo a mentir.

2 - Quando estava a ver o Diário de Notícias a deixar de ser umas folhas de propaganda para dar notícias doa a quem doer, vejo o blogue oficial do PSD, o Fénix, com a malta combinada a deitar terra no Director, a pessoa começa a pensar um pouco. Afinal esta gente acha que estamos mal mas não quer mudar? Penso que estão acostumados com o que conhecem, seja bom ou mau. É melhor dar a vitória aos de sempre porque já estão acostumados e não a outros porque depois ficam invejosos. Não sei se me explico. O PSD é um mau governo mas estão todos a defender os coirões para ficar. Antes das eleições querem o PSD e depois das eleições vão para o berreiro na Assembleia? É agora que se resolve isto, deixem-se de enganar as pessoas. O JM está numa **** vendida, o Diário ainda é a única esperança.

3 - O Calisto vendeu-se nas Autárquicas, e um bocado da derrota do PSD também foi dele. Agora volta ao mesmo, o JM é o Povo Livre impresso e o Fénix o blog oficial. Ó homem, acorde de manhã com outra cabeça e veja o seu blogue como está. O senhor Gil Canha também carrega nas ganinhas ao careca mas será que ele já viu que acaba por ficar a favor do Jardim? Como é isto? Tem que se decidir porque assim ninguém compreende o que quer. Não há um mal de menos nisto? Vai se embora? Vai se candidatar? Olhe trabalhe para si e deixe os outros. É bom rapaz mas tem esse desvio. Acredite que gosto de o ver a malhar na Assembleia mas não gosto de ver a malhar no Cafôfo e a se esquecer do Albuquerque que foi um vendido e da rata velha que vai tomar conta disto tudo outra vez. 

4 - Outra coisa que me pus a pensar, e aquele rapaz o António Fontes do Clube Naval, quando escrevia no Diário era cobras e lagartos do Alberto João para defender o seu amigo Albuquerque e agora como é? São amigos e já não se lava? Gostava de saber. Agora que o Alberto João está amigo do Albuquerque já é um menino de coro? E essa rata velha não vai limpar o sebo ao seu amigo? Eu cá acho que sim. É que sabe amigo, mas é outro que mudou do dia para a noite, devia trincar a língua.

5 - As eleições não foram feitas para as pessoas se venderem aos políticos mas para correr com eles se não prestam. O madeirense tem muita culpa no que se vive nesta terra, deviam apanhar juízo e deixar de votar com a algibeira, não sei se me compreendem.

6 - Podia-se falar do programa do jornalista Rosa mas deixei de ver porque me fazia nervos e pode ter mudado e ser injusto mas tinha lá uma quadrilha que via tudo ao contrário, nem sempre os mesmos, peço perdão se ofendi alguém dos outros que vão.

Obrigado por me deixarem dizer estas palavrinhas.
Cumprimentos do
**** ** *****