Medo de viver a Madeira real.


Percebeu-se o esforço de tentar fazer sair do Congresso do PSD a ideia de unidade do partido, como um todo e do partido à volta do líder falhado mas não resultou. Ninguém ficou com a ideia de que o PSD tenha saído deste congresso unido e com uma liderança forte e duradoura. Desde que não seja Renovadinho aflito ou tachista a pensar na vida. Antes pelo contrário. Ficou a ideia de um saco de gatos assanhados onde tudo vai valer.

Albuquerque fez sozinho o seu último congresso. As concelhias e o aparelho rebeleram-se, vários militantes consideraram-se ignorados ou ultrapassados, a guerra aos lugares elegíveis está instalada, a confiança na vitoria morreu, com Rio ou sem Rio.

Em tantos outros problemas que temos nesta amostra de Singapura do Atlântico, a razão para nada mudar reside e é bem visível, só interessa, lóbis e  "jobs for the boys".

Desde a derrota nas Autárquicas, às más escolhas do governo onde na sua maioria não funciona, ou funciona mal, a ilusão cega insiste, com as varias nomeações de incompetentes à frente de serviços importantes para o desenvolvimento da RAM.

Um congresso falhado, um misto de politica e futebol para distrair os menos atentos com pausa para assistir ao jogo do Marítimo, prova que a política é para o bem estar pessoal e não preocupação nos outros. Será que foi para ver o resultado dos milhões investidos no clube?

Por sua vez o seu antecessor mostrou não ter "coluna vertebral", está preocupado com os efeitos de uma derrota eleitoral, seria nefasto para a sua família e amigos com os tachos que foram mantidos pelos renovadinhos, continuando  o mesmo mesquinho, gestor de rancores e vaidades pessoais a afundar a social democracia em nome de uma Autonomia disfarçada. A hipocrisia no seu melhor, o homem que endividou todos nós e penhorou as gerações vindouras com seis mil milhões para dar ao novos ricos da Mamadeira Nova.

O povo só é tomado em conta para votar, para manter os tachos dos absorvedores dos dinheiros públicos laranjas.  

Por muito que se diga, por muito ou pouco que se comente, simplesmente diria isto: Muitoooooooo obrigado, porque afinal este senhor desacreditou a política laranja decadente e cada vez mais rastejante ... é que já ninguém aguenta.

Deixem-se de falar de Autonomia como vitória só do PSD-M e em benefício de todos. Destruíram-na e andam de mão estendida ao continente para cumprir com as promessas feitas na outra campanha eleitoral. Ou seja, são mentirosos e a culpa é de Lisboa. Quem atenta contra a Autonomia é o PSD-M com dívidas, abusos de poder a encaminhar fortunas para o sistema, desacreditando com esta linguagem de verdadeiros delinquentes aflitos por lhes vir a faltar a droga da vida, o dinheirinho da boa vida.

Se construíram uma Madeira tão boa na Terra, porque não querem ser povo normal e viver essa Madeira que construíram? Bando de cínicos.

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” (Goebells, ministro da propaganda de Hitler). “O povo acredita mais facilmente numa grande mentira do que numa pequena” (Hitler). A mentira virou método de atuação política, usam abusivamente desse expediente imaginando ser o povo ignorante e incapaz de perceber. Mentem por interesse pessoal, para encobrir malfeitorias, para eximir-se de responsabilidades na tentativa de justificar erros, fracassos e enriquecimento ilícito.

Não tarda nada, o povo vai gritar: O REI VAI NÚ.