Das tascas para as “missas”

Link da notícia
Esta renovação irá tornar-se um “case study” no estudo da ciência política.

Então não é que depois de ter apregoado aos 7 ventos que a estratégia seguida de efetuar campanha à saída das missas estava fora de moda, que não se conquistava votos dessa maneira e que o PSD precisava de renovar-se, agora afirma que vai voltar ao adro das igrejas.

Na ânsia da modernização, tal como adolescente rebelde e sem norte, frequentou a maior parte das tascas da nossa terra, como se a bebedeira fosse alguma vez sinal de emancipação,decide voltar à porta das missas.

Confesso que tenho curiosidade em ver o José Prada a levantar-se às 6 da madrugada para estar na porta de uma igreja, ou mesmo, Tranquada Gomes. E os deputados da Assembleia? Ui… Estão preparados para o confronto com a população? Olhe que não! A tripla da galhofa vai? E Jaime Filipe? E o herói de estufa do CR0 ... mas quem vai dar boa cara?

Interessante será ver como reagirá o clero a esta notícia e qual a posição do novo bispo sobre este assunto. Manifestar-se-á?

Nem sei já o que diga deste PSD - Não existe ideias, não mobiliza pessoas, não apresenta nada de novo e só cava a sua sepultura.

Talvez seja por isso que quer voltar as missas … a morte aproxima-se.

E queiram perdoar-me mas se o local muda será que as figuras também? Farão como Whoopi Goldberg do cabaré para o convento? É que a Renovação tem tudo para esse filme, só falta a preta.

A morte definitiva ou a morte transfiguradora? Mas que importa o que está para além? Seja o que for, será melhor do que o mundo! Tudo será melhor que esta vida!
Florbela Espanca