O Jardim da Telexfree

Imagem melhorada do Planeta - DN  edição de 13-01-2019
Desde os tempos dos terrenos no Brasil, de onde saiu o "boi cambado e da vaca zarolha", que não via Jardim tão próximo da nódoa sobre o pano da decência. Podemos discordar dos métodos políticos com que abordava os adversários e a governação mas de resto, ao longo de trinta e tal anos, não passamos a linha vermelha da corrupção ou dos negócios obscuros. Claro que aqui não estão os favorecimentos, aí alto e pára o baile porque a lista é interminável e podemos especular.

Esta revelação, em tom de brincadeira muito séria do Planeta no DN, faz toda gente perguntar que faz Jardim no meio dos vigaristas da Telexfree. Tendo o DN como jornal sério, mesmo com os seus interesses, de certeza que não é uma foto forjada. Logo ali à esquerda está o brasileiro Lélio Faria, nada mais e nada menos do que o número dois da Telexfree na pirâmide do outro brasileiro Carlos Costa, um fundadores da Telexfree, de quem Graça Luísa, primeira à direita, trouxe a Telexfree para a Madeira. Aqui só falta Carlos Wanzeler e James Merrill para termos a máfia no "bom" sentido toda. Tem piada que até o segurança de Jardim anda por ali, parece.

Ampliar a imagem. Planeta - DN edição impressa 13-01-2019
Não há fumo sem fogo e não há burla sem padrinho, o interessante desta foto é que podemos especular do porquê Graça Luísa ser tão protegida da lei, do fisco e dos tribunais ao longo destes anos. Primeiro pensamos se ficar a dever à quantidade de grandalhões da praça metidos mas, também de gente que deveria andar a fiscalizar quando afinal participava. Esta voto de Jardim num almoço da Telexfree diz bem do nível de protecção que Graça Luísa deveria ter e talvez só surja pelo baixar da guarda.

Com o congresso do PSD anunciado para o próximo fim de semana, esta foto de Jardim autoriza o Albuquerque a ir às reuniões da Tupperware e o Calado as reuniões da Avon? Claro que não, esses jogam com o Pestana e o Avelino, dizem que este último perdeu muito dinheiro nestas aventuras da Telexfree. Isto está tudo ligado!

Sendo esta foto de Janeiro de 2014 andava Jardim a arranjar dinheiro para si, para pagar a dívida ou para safar a Fundação Social Democrata? É que rindo e brincando, aquela dívida escondida de 6000 milhões de Euros é maior do que o custo da obra do muro de 3100km de Trump entre os Estados Unidos e o México, estimada em 5000 milhões de Dólares. Coisas engraçadas de se pensar sobre as enormidades que se praticam nesta ilha e ninguém vai preso! Fiquei impressionado, confesso. O que não vamos descobrir de esqueletos no armário um dia.

Não foi a Graça Luísa que disse que alguns blogues se pegavam com ela para terem pageviews? Rapariga, se te deixares de te armar em mais esperta do que os outros isso passa! Há muito que estás fora de prazo mas nenhum repositor te tira da prateleira.