Trolhas das 9 às 5!

LINK

Ser licenciado não chega? Por onde anda o Presidente? Por favor Sr. Presidente mande a Abécula calar-se, pois cada vez que o seu Vice abre a boca, o PSD perde votos!

E não é que o autor confesso da frase famosa “das 9 às 5”, vai ao Liceu Jaime Moniz e perante alunos finalistas do 12º mata-lhes a esperança afirmando que a licenciatura não serve para nada! O melhor mesmo é eles irem para as obras como trolhas e trabalhar 12 horas para a AFA, não?

Já todos percebamos que o Sr. Vice é da tal geração Yuppie, de fatinho Boss, que diz que tal e que acontece, que fala dos Balancetes, dos Passivos, dos Ativos e dos Cativos, mas que na prática não contribui nada para o PIB da Região. É o que se chama arrotar postas de pescada!

Mas tudo isto não parece ser uma simples coincidência, porque acontece depois do Presidente do Governo Regional ter dito que a Região não precisava mais de doutorzinhos e de engenheirinhos. No fundo, o Vice vem confirmar o que já todos desconfiávamos. A Educação bateu no fundo e este Governo não tem soluções! A verdade é que o PSD pura e simplesmente não sabe o que fazer como os licenciados, e como não tem políticas de emprego qualificado, e o melhor mesmo é livrar-se deles antes que eles cresçam.

Mas como resolver o excesso de licenciados, se o ensino profissional que temos é um dogma? Os mais velhos, como eu, lembram-se dos excelentes Mecânicos e Eletricistas que saíram da Escola Francisco Franco, onde existiam laboratórios de montagem e onde se ensinava o ensino profissional a sério. De lá saíram os melhores profissionais que conheci.

Agora o que temos? Escolas profissionais com nomes pomposos de ex-Secretários que nem dinheiro para papel higiénico têm, quanto mais para material didático. Alguém consegue acreditar que este ano na tal escola profissional não se fez um único trabalho prático que fosse por não existir material?! Mas repare-se que não estamos a falar de algum material, é mesmo nenhum material, nada! Mesmo nada! Nem um prego! Nem uma lâmpada! Não acredita Senhor Vice? Mande investigar!

Mas nada disto interessa para este Governo, o que interessa é trabalhar depois das cinco, nem que seja na prostituição, forme-se então putas e panascas com cartão laranja que o governo garante emprego! Não há outra maneira, cale-se sua besta ninguém quer entrar em concursos nojentos de favores sexuais e à medida.

Você é fresco e meio mundo sabe!