Albuquerque morto, Cafôfo em coma, o povo à espera, os lobbies rejubilam!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 12:25
Texto e título do autor. Ilustração CM.

(Esta opinião tem por base este artigo do Fénix do Atlântico: LINK)

O que se passa é apenas o resultado de alguém que sempre foi facilmente manipulável!

Aprendeu obviamente a dizer aquilo que a maioria pretendia ouvir (é diferente de ter ideias próprias).

Devido a essa fragilidade (e a outras mais íntimas que não vou aqui referir) facilmente se deixou enredar por quem efectivamente sempre mandou (os lobbies por demais conhecidos).

AJJ, raposa matreira, arredado por este, esperou e atacou tanto quanto lhe permitiu a sua sonsa honestidade, a partir do blogue Renovadinhos. Esperou pelo momento da vingança e cobrou bem quando MA levou igual sova à do Padrinho, nas últimas Autárquicas. Aí, sempre na sombra, impõe a remodelação que esperava ao serviço dos tais lobbies, sendo que o mais visível é o lacaio Calado do Farinha: o ciclo do betão recomeçou, os Sousas voltaram a ganhar alento na sua truculência e monopólios (bem se riram com o fantástico bluff "DOA A QUEM DOER"). Outro lobby da construção paga-lhe a habitação (não a que o José Manuel Coelho desmascarou mas outra mais discreta, nas proximidades), o Pestana safou-lhe a Quinta do Arco. Outros vícios e mordomias alguém lhe levará à cama todos os dias, de laço posto e em salva de prata.

O Povo é manso mas cada vez menos estúpido. E desta vez, conta com os traídos e insatisfeitos dentro do PSD, desde as Concelhias do Partido à Administração Pública Regional, passando pelas Autarquias, Clubes, Associações e demais instituições dependentes do Poder. É que os tachos prometidos não chegaram para todos, os fieis foram enganados e os traidores pagos para que se acalmassem. Abriram-se muitas frentes internas de inimigos. Quanto aos cidadãos anónimos, cada vez se deixam enganar menos pelas mentiras todos os dias repetidas na RTP-Sousa, no DN-Quem Dá Mais ou no JM ACIN-AFA. E o Cafofo está quedo e mudo porque é igual e obedece aos mesmos lobbies de sempre. Aguarda na sombra pela sua vez, contra ventos e marés sem cair nas promessas que o ainda o Presidente fez e não cumpriu, muito menos vociferando as alarvidades neo-liberais que o Vice deslumbrado ainda diz porque é quem manda de facto (por procuração dos lobbies, repito)!