Água mole em pedra dura tanto que bate que fica igual

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 13:31
Texto, imagem e título do autor. Vídeo CM.

Nota: preciso da Vossa ajuda como já fizeram com outras pessoas para colocar o vídeo da notícia. Pode ser?

Assisti há dias na RTP Madeira a reportagem sobre a tomada de posse da "nova" mesa dos transportes de mercadorias da nova administração da ACIF recentemente eleita e só me deu para rir.

O barulho todo criado à volta da candidatura do administrador do Grupo Sousa Sérgio Gonçalves foi só fumaça. A reação pública de que um grupo que tem o monopólio dos portos e transportes marítimos além de outras atividades não ficava bem controlar a associação empresarial foi prontamente resolvida colocando uma perninha desse grupo na parte da ACIF que realmente lhes interessa: Os Transportes!

E é assim que aparece a figura do senhor Luís Costa, administrador da empresa do Grupo Sousa, Opertrans, que opera no mercado dos transportes de mercadorias, cônjuge da ex Presidente da ACIF Cristina Pedra e genro de David Pedra (o todo-poderoso das empresas de trabalho portuário ligadas também ao Grupo Sousa). Um patrão adepto da lei da rolha que proíbe toda a gente de divulgar os problemas dos portos.

Como secretários foi buscar dois empresários que dão realmente esperança na paz social para os próximos tempos: um gere uma empresa de camionagem sem condutores e uma empresa de camionistas sem camiões (sem falar nos boatos que tem alguém da segurança social como amigo para bloquear os processos de falta de pagamentos), outro é empresários dos reboques e adepto fervoroso da lógica de quanto mais massacrado o funcionário melhor para a empresa, e que os tempos de pagar ordenados justos já lá foi.

A nova mesa já começou a trabalhar nos ideais que acredita para alterar o contrato colectivo de trabalho: menos direitos para os trabalhadores.

Os trabalhadores dos transportes e sindicatos que estejam atentos!