Os erros de Cafôfo


Há uns meses atrás defendi, neste mesmo espaço, que Paulo Cafofo só tinha de se fingir de morto para ganhar as eleições. Mas errar é humano, e hoje já não tenho tantas certezas.

É triste constatar que cada dia que passa Paulo Cafôfo perde votos, e a sorte dele, é que do outro lado está o pior PSD de sempre. Felizmente para Cafôfo, o PSD ainda não percebeu como desacredita-lo. A “Culpa é do Cafôfo” correu mal nas Autárquicas, e o PSD não vai querer cometer o mesmo erro duas vezes.

Mesmo sem contar com a inócua oposição do PSD, Cafôfo deslumbrou-se com o seu próprio sorriso e achou que podia fazer o que lhe apetecesse que as eleições já estavam ganhas. E contar com o ovo no cu da galinha foi o seu primeiro erro. Ganhar à Rubina foi canja, mas Miguel Albuquerque vai ser um osso duro de roer.

Claro que a culpa do ovo no cu da galinha não é só dele, os parasitas de sempre do PS deslumbraram-se, e viram nele a oportunidade de chegar ao poder e colaram-se a ele como lapas. A procissão ainda vai no adro, mas não falta muito para começar a pancadaria no PS. Há quem já agoire que este PS nem chegue a setembro sem uma limpeza de balneário. E se é para limpar que seja agora, porque depois pode ser tarde de mais.

Definitivamente Cafôfo está mal aconselhado pelos que lhe estão próximos. Na ansia de ganhar votos convenceu-se que ao unir-se a aqueles que dominam a Economia madeirense podia ir buscar votos (e dinheiro?)  porque a Esquerda já estava garantida. Nada mais errado! Um exemplo disso mesmo é o facto que cada vez que Cafôfo aparece perto do Luis Miguel Sousa perde votos. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o empresário Luis Miguel Sousa rende um voto que seja?

Cafôfo não percebeu mas a colagem dos empresários do regime ao Cafôfo até pode ser uma estratégia encomendada pelo PSD. Então o povo quer mudança e os amigos do Cafôfo são os mesmos do PSD? É esta a mudança? Se é isto, então, o melhor mesmo, é continuar a votar no PSD!

Em política não há segundas oportunidades. Se as sondagens querem mudança e existem ainda 17% de indecisos, Cafôfo só tem de os convencer que ele é a Mudança esforçando-se para demonstrar isso mesmo, por isso, distância e seriedade precisa-se Sr. Cafôfo!

Neste momento o povo acha que Paulo Cafôfo não passa de um porquinho mealheiro, que os grupos económicos estão a engordar para partir no Natal.

A política é suja, mas nada está perdido, Paulo Cafôfo  caiu numa armadilha mas ainda está a tempo de escapar com vida e  mudar a Madeira!

Vamos esperar para ver.

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos"

Friedrich Nietzsche