Vamos rir um "cadinho"

O Dr. Miguel Albuquerque deu-lhe agora para falar grosso, ao estilo de Jardim, justo quando faz o pleno do inútil político. Deixou de contar para o Governo Regional porque manda o Calado e no partido onde manda Jardim, ou seja, é um pau mandado. E o problema que se põe agora é como vai poder mandar bocas ao pau mandado de Lisboa? Sorte madrasta. Já no congresso tentou impor um estilo forçado de macho dominante e não tem jeito nenhum, até o avô lhe passou a perna, isso no reino animal e no caso de leões é um vexame. Teve piada ver as grandes ideias de 2015 outra vez metidas na sua moção do Congresso, como é que cumpriu?

Vejo toda gente contente, sobretudo os Renovadinhos a respirar de alívio como se o seguro de tacho tivesse chegado, eu não tenho certezas disso. Jardim fala como líder e depois disfarça feito humilde, a dizer que é só uma achega. Jardim ordena a limpeza de balneário quando nem sabe que os que lhe davam vitórias, grande parte, já não está. Mas, também não sabe que não rende os votos que pensa. E quando for para ir com a quecada do Albuquerque toda para fazer campanha. Vai ser lindo!

Repassar as bocas venenosas que Albuquerque e Jardim mandavam um ao outro nos tempos quentes das internas é uma delícia. Já fizeram isso? Só duas meretrizes destas fariam aquele show no congresso.

Depois de provocar Jardim, metendo o nome do Ronaldo muito cedo no aeroporto, é especialmente cómico agora, sobretudo com o velho de volta. Será que ele acaba com a praga do vento? Bestial mesmo é o caso do rapaz andar metido e condenado na justiça e o Dr. Albuquerque vir, outra vez, com voz grossa meter medo à razão dos outros que disseram que era muito cedo. Entalou-se. Azara em tudo o que mexe.

Ter um presidente aos trambolhões é um belo exemplo, a Juventude segue os passos. "Jovens madeirenses consomem drogas cada vez mais cedo", o avô tinha tanto orgulho em gastar milhões no desporto profissional para conseguir sacar um Ronaldo e agora este vai sacar o quê? Um Bob Marley importado da África do Sul? Quando descobrimos qual a mina que tem por lá, isso de amor e graça não é.

Winston Churchill vai ter uma estátua, eu fico a tremer se ainda calha no mandato do Albuquerque, a relação dele com estátuas e bustos é um filme de terror com um jogador a vender saúde como se tivesse um AVC. Se entregam a obra a outro principiante ainda sai um Hitler em vez de um Churchill. Aí ele desce à terra e combaterá esta palhaçada da Madeira Nova:
"Lutaremos nos mares e oceanos, lutaremos com confiança crescente e força crescente no ar, defenderemos nossa ilha, qualquer que seja o custo. Lutaremos nas praias, lutaremos nos terrenos de desembarque, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas colinas; nunca nos renderemos, e se, o que eu não acredito nem por um momento, esta ilha, ou uma grande porção dela fosse subjugada e passasse fome, então nosso Império de além-mar, armado e guardado pela Frota Britânica, prosseguiria com a luta, até que, na boa hora de Deus, o Novo Mundo, com toda a sua força e poder, daria um passo em frente para o resgate e libertação do Velho."
Bom fim de semana a todos, protejam-se do Trapiche. Posso dar uma ideia? Mesmo não tendo a estatura política de Churchill olha que o Alberto João dá um bom molde com as respectivas marteladas para ir ao lugar.