Grupo Sousa acaba com a promessa do PSD/ Renovação



O caldo está entornado: Grupo Sousa acaba de meter o prego final no caixão da ligação ferry entre a Madeira e o Continente! Ferry de porta-contentores.

Um dos grupos mais privilegiados da Madeira com as governações PSD decidiu que é mais importante segurar o seu monopólio do que entrar no jogo das promessas de campanhas eleitorais de políticos incompetentes.

Desde o final do ano passado que a estratégia está a ser definida com o fecho da empresa ENM Ferries criada para a exploração da linha marítima entre Funchal e Portimão. A cisão da AIR-LINK, e da ENM Ferries foi concluída a 17 de Dezembro 2018, ficando ambas integradas na ENM. 

Foi já neste início de ano que o plano para eliminar a solução ferry, que tanta concorrência traz ao Grupo Sousa, é minada e apresentada nova solução milagrosa para contornar a opinião pública: transporte de passageiros em Porta Contentores através da GS Lines criada a 20 de Dezembro 2018.

Com esta opção, o Grupo Sousa mostra finalmente aos madeirenses e sem rodeios, quem é que realmente manda na Madeira. 

Os madeirenses e as suas ambições levam um redondo NÃO de um grupo económico monopolista que tem o poder político na sua mão. É a única explicação para esta atitude que mais uma vez lesa os interesses dos Madeirenses e da Madeira.