O Regresso dos Zombies


E pronto! Depois das "24 Horas a Bailar" do fim-de-semana, continua tudo na mesma! Do "Unidos Somos mais Fortes", e quando já se esperava reações e alterações de comportamento político do PSD-Madeira, a estratégia contínua igual, ou seja, morta!

E antes de tudo, e por uma questão de respeito político, diga-se que foi bom ver nas primeiras filas  os fantasmas do PSD, mais pálidos, mais magros, mais velhos, e ainda em liberdade. Viva o Cuba Livre!

Mas esqueçamos os seis mil milhões e voltemos ao assunto do Congresso. 

Não tenhamos dúvidas que o grande vencedor do Congresso foi Alberto João, que no seu estilo anedótico do desenrasca politico empolgou a caquética assistência - que se esforçava por se manter acordada - rindo com as piadas rascas do último cómico ainda vivo do PSD-Madeira.

Para quem ainda não se apercebeu, o grande derrotado foi, sem dúvida nenhuma, Miguel Albuquerque que quis imitar os discursos contundentes do velho jarreta, mas mostrou que não tem jeito nenhum para arruaceiro. O discurso da culpa ser sempre dos outros, e do tal  inimigo externo imaginário que come criancinhas ao pequeno-almoço,  já não dá votos nos tempos que correm.

Dum discurso arrojado, irreverente, e renovado, Miguel passou para um discurso despendido e violento que já não funciona. Embora saibamos que uma mentira repetida muitas vezes pareça verdade, já ninguém, com exceção de alguns imigrantes venezuelanos, tem medo de comunistas.

Paremos então para pensar. 

O que é que o PSD ganhou com o regresso do velho jarreta? Votos? Brincamos? O velho jarreta pode realmente fazer o PSD ganhar algumas centenas de votos na zona rural, mas de certeza fará perder muitos mais nas zonas urbanas. 

Então as sondagens indicam que  o eleitorado quer mudança e o PSD vai buscar os Zombies?

Na verdade Miguel Albuquerque foi comido com calças e tudo, pois não tenhamos dúvidas que mesmo que PSD tenha uma boa votação em setembro, e por boa entenda-se,  ser o Partido mais votado, todos vão afirmar que foi graças à estratégia do velho jarreta. E se for apenas o 2º partido mais votado, a derrota será unicamente do Miguel. Todos os que conhecem o velho jarreta sabem que ele sai sempre bem por cima das derrotas, e vai dizer que não tem nada a ver com aquela desgraça e que a culpa é das drogas.

A terrível verdade é que se o resultado das eleições de setembro do PSD não for a maioria absoluta, o próximo congresso do PSD-Madeira elegerá outro líder, e Deus queira que não seja um Zombie.

"Estar morto é estar entregue aos vivos"

Jean-Paul Sartre