Drogas Duras, Política Mole!




Confesso! 

Sou toxicodependente do Jornal da Madeira. Acordei cedo, e ainda com o corpo a tremer da ressaca das noticias de  ontem, sentei-me na sanita e naveguei com o meu Android para o sítio da internet do Jornal da Madeira. 

E lá estava, preto no branco, um artigo de opinião fabuloso de Medeiros Gaspar, Chefe de Gabinete de Miguel Albuquerque e especialista em Terrorismo, intitulado “As Drogas livres da Esquerda”. Antes de tudo, sejamos justos e diga-se que Medeiros Gaspar foi honesto e confessou que o seu artigo era uma cópia parcial de uma opinião sobre o consumo de Cannabis de um tal Pedro Afonso, Psiquiatra de profissão. 

E sem rodeios e entre aspas, Medeiros Gaspar, expõe as opiniões do referido psiquiatra sobre os malefícios do consumo de Cannabis. Nada que não saibamos, pois até a carne de porco consumida em excesso pode causar danos irreversíveis na saúde. 

E porque Medeiros Gaspar não foi mais longe e corajoso, e falou dos malefícios do consumo excessivo de Harina Pan? Sabiam que 100 gramas de Harina Pan tem 79 g de Caboidratos, 4 gramas de Fibra, e 1.6 gramas de açucar? Sabiam que a Harina Pan comida em excesso pode provocar obesidade mórbida? E que, em casos extremos, se for snifada, pode bloquear os alvéolos dos pulmões, e provocar a morte prematura? 

Deixemo-nos de brincadeiras, porque todos percebemos que Medeiros Gaspar estava-se cagando para a Cannabis, o objetivo era apenas massacrar o Bloco de Esquerda, e isso preocupou-me mais do que a Cannabis. O PSD de Miguel Albuquerque tem medo do Bloco de Esquerda? Alguma sondagem que desconhecemos? 

Para terminar, diga-se que não é inovador, nem chocante, um artigo de opinião com a opinião dos outros, mas que diabo, o motor de pesquisa do Google não devolveu mais opiniões de outros psiquiatras? 

Puxei três folhas de Papel Higiénico, limpei o cu, levantei-me da sanita, e fui tomar o pequeno-almoço. 



"Entre as drogas que alteram o pensamento, a melhor é a verdade."

Lily Tomlin