CDS-PP, Perigo Público


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 7 de Junho de 2019 23:09
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Novo poiso, novas el(h)eições. Já agora, aproveitemos e tiremos daqui o CDS-PP, pois viola a Laicidade da República Portuguesa. Os melhores valores e princípios das religiões, transversais a muitas delas, já se encontram incluídos no princípio fundante de toda a nossa (co)existência, o da Dignidade da Pessoa Humana, devidamente compreendida para a Natureza e sua diversidade.

Não são, pois, necessários partidos de ideologia religiosa para exercer competências atribuídas à luz de tal princípio. Como se não bastasse, em muitas decisões/actos/declarações, nota-se um certo fundamentalismo religioso. Por exemplo, se Portugal tem seca (sempre houve, uns anos mais outros menos) o que se deve fazer? Prevenir, gerir melhor, trabalhar a montante. O que disse/fez Cristas? Que ia rezar para que chovesse. Foi à Nossa Senhora da BioEngenharia mortal?

Futuramente, à luz da Igualdade, teremos que aceitar um partido de ideologia democrato-islâmica, seja lá o que isso for...salaam aleikum! Por último, a serem verdade tais palavras do Papa Francisco, "O modelo económico que mais se aproxima do Cristianismo é o Comunismo". Veja-se a diferença de espaço político que ocupa o CDS-PP para a UDP. Pasme-se! Ou não, pois o mesmo referiu (salvo seja) que "o pior do cristianismo é a hipocrisia", preferindo um ateu honesto que um cristão hipócrita. Será o CDS-PP, então, um partido de hipócritas? Cá nada... Abramujólux!

O Justiceiro Bravo